Topo

Na Grade do MMA

Zen, Wolverine prevê 2º show em novo peso e não vê problema em enfrentar Barão por título

Jorge Corrêa

19/04/2013 12h23


Ex-participante da primeira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil, o baiano Hugo Viana, mais conhecido como Wolverine, está pronto para sua segunda luta no UFC, as segunda fora do Brasil e a segunda desde que desceu de peso. Mas quem conversa com ele poderia imaginá-lo de folga.

O blog bateu um papo com o pupilo do técnico Luiz Dorea e a melhor maneira de definir seu tom é "ZEN". Falando de maneira sempre muito calma e pausada, ele disse que está pronto para, neste sábado, no UFC on FOX 7, dar um novo show entre os galos, contra T.J. Dillashaw.

Wolverine ainda explicou o motivo de tanta tranquilidade, falou como é enfrentar um estrangeiro e disse não ver problemas em enfrentar o compatriota e campeão interino Renan Barão é uma possível disputa de cinturão dos galos do UFC.

Como foi sua adaptação ao descer dos penas (66kg) para os galos (61kg)? Estou muito bem nesse peso, sem problemas para cortá-lo. Eu me descobri nesse peso. Sempre lutei como pena, mas me adaptei muito bem aos galos. Agora estou ainda mais adaptado, com mais confiança.

Então podemos esperar uma nova grande atuação nessa sua segunda luta entre os galos? Tenho tudo para ter um desempenho ainda melhor. Sou muito profissional, estou treinando com muita desenvoltura. Será um desafio muito grande, mas meus técnicos me prepararam muito bem.

Você está muito tranquilo, passando muita paz, não parece tão pilhado antes de uma luta… Estou tranquilo pela confiança no trabalho da minha equipe, por estar tão bem preparado, por ter uma vida feliz, transparente, de maneira honesta, limpando qualquer mancha do passado e do presente. Isso é fundamental para se poder trabalhar de forma tranquila.

Então você quase se perdeu no meio do caminho? As artes marciais sempre me tiraram do lado obscuro da vida. Claro que a vida sempre preparou armadilhas para mim, como para todo mundo, mas meus pais e meus treinadores sempre me orientaram muito bem.

Depois de seis brasileiro, esse é o segundo estrangeiro que você enfrenta. Alguma preferência? A vida inteira lutei contra brasileiro, apenas agora estou tendo esse gostinho de enfrentar estrangeiros, e está sendo uma experiência muito boa, porque estou conhecendo outros estilos, outras técnicas, está melhorando meu repertório. E tenho que assumir, é bem legal vencer um estrangeiro (risos).

Mas e se você tiver de enfrentar o Renan Barão pelo cinturão dos galos? Eu adoro o Renan Barão, acho ele um grande lutador e um exemplo. Se tiver de enfrentá-lo para disputar o cinturão não vai ter problema nenhum. Temos que pensar que, pelo menos, o cinturão vai continuar no Brasil. Mas claro que prefiro um gringo, a empolgação seria ainda maior, para trazer o título para nosso país.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA