Topo

Na Grade do MMA

Weidman dá bronca e Anderson diz que não sabia de evento do UFC

Jorge Corrêa

07/05/2013 17h44


O campeão dos médios do UFC Anderson Silva nunca escondeu ser avesso a muitos compromissos de mídia, principalmente quando suas lutas estão se aproximando. Mas ele garante que as última ausência não passou de um mal-entendido.

Era para o Spider estar em Los Angeles junto de Chris Weidman para um encontro com a imprensa local. A ideia é divulgar a luta entre eles, que acontecerá em 6 de julho, em Las Vegas. No entanto, Anderson veio para o Brasil e acabou sendo multado em US$ 50 mil pela ausência nesse evento. Até bronca do adversário ele ouviu.

"Eu fui para Los Angeles por três dias. Acabei perdendo meu tempo de treinamento", disse Weidman ao site MMA Fighting. "Não estou nesse esporte há tanto tempo quanto ele, mas você vê esses grandes astros do basquete da NBA, jogadores como LeBron James, que depois de todos os jogos, tendo vencido ou perdido, eles sempre respondem às perguntas da imprensa."

"Sempre existem coisas que você não gostaria de fazer, como atleta, mas você simplesmente precisa fazê-las. Espero que ele mantenha os pés no chão. Espero que ele não ache que já está grande o suficiente para não precisar cumprir suas obrigações com o UFC. Mas quem sou eu para julgar? Se ele realmente achar isso, eu definitivamente vou trazê-lo de volta à Terra no dia 6 de julho", completou em forma de bronca o norte-americano.

Mas o campeão dos médios do UFC tem outra explicação para esse sumiço. O amigo Davi Correia, da revista Veja, conversou com Anderson Silva sobre o assunto e ele explicou que veio para o Brasil simplesmente porque não sabia desse evento em Los Angeles.

"Nunca faltei a nenhum compromisso com o UFC. Jamais marcaria uma viagem para o Brasil se soubesse que deveria estar em Los Angeles. Todos sabem que eu sempre bloqueio minha agenda de mídia para me dedicar aos treinos, pois eles são minha prioridade. Sou um atleta e meu foco sempre será treinar e estar preparado para os desafios", explicou.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA