Topo

Na Grade do MMA

Belfort desabafa após ser esnobado: "Será que Anderson está com medo?"

Jorge Corrêa

05/07/2013 18h28


Acabou a paciência de Vitor Belfort em relação a sua chance de disputar o cinturão dos médios do UFC. Depois de ouvir Dana White dizer que sua revanche com Anderson Silva está distante porque aquele histórico chute frontal ainda "estar na memória", o carioca fez um longo desabafo em inglês em sua conta no Twitter.

Vindo de quatro vitórias entre os médios desde que foi nocauteado pelo campeão em 2012, Belfort chamou a situação de "piada" e insinuou que Anderson está com medo de enfrentá-lo novamente. Confira o texto na íntegra abaixo.


"É inacreditável como parece que Anderson é quem está escolhendo seus adversários.

Pense sobre isso: Cain foi nocauteado de maneira devastadora por Cigano e, depois de uma luta, conseguiu uma disputa de cinturão. Então depois de ser massacrado por cinco round, foi Cigano que conseguiu outra chance de título [depois de uma luta]. Para que uma revanche aconteça, é preciso que o campeão aceite o desafio. Ambos, Cigano e Velasquez, aceitaram.

Mas, por outro lado, eu arrasei todos os desafiantes que foram colocados a minha frente e parece que não mereci nada, nem mesmo o respeito que mereço por tudo que já fiz por esse esporte. Meu lugar é o ponto mais alto como desafiante de qualquer divisão do UFC, e não é apenas lógico, como justo para mim, que eu tenha uma disputa de cinturão.

Por que eu não tenho uma disputa de cinturão? Apenas porque uma vez Anderson fez de acertar um chute? Eu posso assegurar a você que se me derem uma segunda chance, isso nunca acontecerá novamente. Tenho de provar isso repetidamente.

Parece que Anderson quer fazer superlutas ou qualquer coisa. Como ele pode pensar em fazer superlutas agora quando ele tem um desafiante do meu calibre esperando para disputar seu cinturão. Não tenho nenhum problema com superlutas, contanto que elas não afastem o cinturão de grandes desafiantes que mereçam a chance de alcançar um dos maiores momentos de sua carreira.

Ninguém deve me tirar o sonho que Deus me deu e que eu trabalhei tão duro para conseguir! Não importa quem seja o campeão ou quantas defesas que cinturão tenha, ele deve lutar contra quem é o desafiante número 1 no esporte, e essa pessoa sou eu.

Eu realmente não consigo entender por qual razão Anderson se recusa a me enfrentar, a menos que ele esteja com medo que o resultado seja diferente dessa vez. Eu não tenho nada pessoal contra Anderson ou qualquer lutador. Estou apenas falando sobre o sonho que todo lutador tem de conquistar um cinturão ou de disputar um título mundial.

É sobre isso esse negócio. Se Chris Weidman conseguiu uma disputa de cinturão apenas tendo derrotado Mark Munõz, imaginem o quanto eu mereço depois de devastar todo mundo que foi colocado à minha frente, sem mencionar tudo que já contribuí para a história desse esporte. Eu mereço mais respeito por tudo que já fiz e estou fazendo. E ainda vou fazer.

Vamos lá. Eles ainda falam que faz mais sentido que Anderson enfrente Dan Henderson? É uma piada.

Eu confio que, se Anderson mantiver seu cinturão no sábado a noite ou se Chris Weidman vencer, eles vão aceitar o desafio de me enfrentar em seguida, porque eu mereço essa posição.

Dana White, FAÇA ISSO ACONTECER!"

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA