Topo

Na Grade do MMA

Weidman provocador

UOL Esporte

08/01/2014 06h01


Psicólogo formado, pai de família, amigão da vizinhança, multicampeão de wrestling na faculdade, típico bem-sucedido de subúrbio dos Estados Unidos e agora campeão do UFC. Quem acompanhou Chris Weidman antes, durante e depois dos dois duelos contra Anderson Silva, percebeu uma brusca mudança em sua postura para seu próximo combate.

Se contra o Spider seu comportamento era de reverência e respeito a um ídolo, agora o norte-americano mudou completamente de postura e partiu para o ataque contra Vitor Belfort, antes mesmo de eles pisarem no octógono, e vem enfileirando provocação atrás provocação contra o veterano brasileiro.

Primeiro ele comemorou que a luta entre eles deve acontecer em Las Vegas e assim Belfort não poderá "trapacear" com o uso da terapia de reposição de testosterona, falando que ele está se sentindo o "Hulk" lutando no Brasil. Depois, falou que vai ser um prazer bater em um "juicehead" – algo como "bombado".

Para finalizar, o campeão dos médios ainda disse que se considera o melhor lutador de 2013, prêmio que está disputando com Belfort. "Quem bate o melhor de todos os tempos duas vezes no ano, definitivamente é merecedor do prêmio de melhor lutador do ano", alfinetou.

Fazendo o melhor estilo bom moço, Chris mostrou que não é bom apenas nas artes marciais, mas também no jogo mental. Se contra Anderson ele percebeu que precisava trabalhar um discurso positivo, de certeza que de vitória, contra Belfort a mudança de postura não é por acaso.

Ele sabe que pode levar vantagem antes mesmo de lutar se atacar Vitor com uma das críticas mais frequentes que ele recebeu no último ano. É uma das poucas coisas que fazem o brasileiro perder a paciência nesse momento.

Mas Weidman tem de estar preparado para o contra-ataque, pois esse novo Vitor Belfort também vem se mostrando um mestre no lado motivacional. Essa também é uma das forças do "Fenômeno". Tanto que depois de alguns dias de silêncio, resolveu dar uma resposta para o norte-americano.

"Algumas pessoas chegam no topo de seus sonhos e acham que são permanentes . Então para de arrumar desculpas porque você poderá falhar. (…) Enfrenta os seus medos com a verdade absoluta. Seja homem de verdade. EU SEI DO QUE SOU CAPAZ !! (…)EU ESTOU INDO ATRÁS DE VOCÊ E EU SEI QUE VOCÊ ESTÁ PREOCUPADO COM ISSO. EU POSSO SENTIR."

A luta só será em maio ou julho, mas a batalha já está aberta.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA