Topo

Na Grade do MMA

UFC 168: recordes de vendas

Jorge Corrêa

11/01/2014 12h42

Meses antes de a luta acontecer, Dana White enchi a boca para dizer que a revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman era a luta que ele mais queria ver na vida, que era o maior combate mais importante da história do evento. E, pelas vendas, os fãs de MMA também se empolgaram com o evento.

Duas semanas depois das lutas do UFC 168 e da trágica fratura na perna esquerda do brasileiro, o que manteve o norte-americano como campeão dos médios, foram divulgados os primeiros números de vendas de pacotes de pay-per-view do último card do Ultimate em 2013.

Vamos começar pelos números do Brasil. O canal Combate simplesmente quebrou seu recorde de vendas em toda sua história de mais de 10 anos. Foram 200 mil pacotes comercializados, entre vendas "à la carte" apenas do evento e novas assinaturas. Essa marca supera a de 165 mil pacotes comercializados no UFC 148 em 2012, que contou com a revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen.

Nos Estados Unidos, o UFC 168 não chegou a bater o recorde histórico na venda de pay-per-view – o líder segue sendo o UFC 100, com 1,6 milhão. No entanto, a marca é muito expressiva. Segundo números de bastidores, foram vendidos pelo menos 1,1 milhão pacotes, ficando na terceira colocação das maiores vendas do Ultimate no país, atrás do UFC 116 "Lesnar x Carwin", que teve 1,16 milhão.

Assim, Weidman x Anderson 2 foi o mais bem sucedido evento do UFC em 2013 quanto a venda de pay-per-view. Mas vale lembrar que esses números dos Estados Unidos são apurações de bastidores, já que o Ultimate nunca divulga de maneira oficial essas informações.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA