Topo

Na Grade do MMA

Os passos do Spider

Jorge Corrêa

14/02/2014 20h59


Acredite ou não, esses passos deste vídeo acima – firmes, apesar de vagarosos – em uma esteira, são do ex-campeão dos médios Anderson Silva, apenas um mês e meio depois de ter quebrado a canela ao meio durante sua segunda luta contra Chris Weidman, no UFC 168.

O brasileiro vem tendo uma recuperação impressionante, apesar da gravidade da lesão. Está cada vez mais claro que, apesar do choque da cena da fratura, foi uma lesão menos importante do que se ele tivesse rompido ligamentos do joelho, por exemplo.

Na semana passada ele já tinha postado um vídeo em que aparecia descendo uma escada em sua casa em Los Angeles, já sem muletas. A grande diferença para esse novo vídeo é de que ele não está mais com o local da fratura imobilizado, apenas com uma proteção.

Nesse momento, começo a acredita do prognóstico bem otimista que Dana White fez no mês passado. Já não duvido que ele conseguirá lutar novamente antes do final deste ano. Sinceramente? Impressionante.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA