Topo

Na Grade do MMA

Os primeiros chutes de Anderson Silva

Jorge Corrêa

10/03/2014 11h39

Esse vídeo acima você está vendo em primeira mão. Ainda não são golpes em sacos de pancada ou em treinos de muay thai com outro lutador, mas Anderson Silva já deus seus primeiros chutes com a canela que fraturou há pouco mais de dois meses na luta contra Chris Weidman, no UFC 168.

O exercício mostrado faz parte do trabalho de recuperação que ele vem fazendo nos Estados Unidos. Podemos vê-lo chutando com força uma bola de fisioterapia. Ele conversou rapidamente com o blog sobre esse importante avanço em seu trabalho regenerativo. Anderson admitiu que teve medo de dar esses primeiros golpes com o local lesionado. Seu principal temor é o de quebrar novamente e ele voltar a sentir a mesma dor de sentiu em dezembro passado.

"Comparo esses primeiros chutes a alegria do nascimento dos meus filhos. Agora é superar o medo e aos poucos chego lá.  Ainda falta muito, mas estou confiante e feliz com os primeiros resultados", explicou o Spider.

Apesar da empolgação de Dana White, que insiste em dizer que Anderson voltará antes do final do ano, e dos fãs que estão acompanhando essa impressionante recuperação, Anderson Silva faz questão de dizer que sua prioridade nesse momento é sua saúde e não voltar a lutar profissionalmente. Mais que isso, a ideia de enfrentar Roy Jones Jr. no boxe antes de lutar no UFC segue forte na cabeça do astro do MMA.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA