Topo

Na Grade do MMA

A tática de Lyoto contra Weidman

Jorge Corrêa

11/03/2014 13h04


"Já lutei com muitos wrestlers antes e sei que o Weidman é bom nisso. Mas estou confiante no trabalho que será feito por minha equipe e como vou me desenvolver. Eu acredito no meu jogo de trocação contra o wrestling dele. Chris é muito completo em todos os aspectos, mas estou confiante no que tenho de fazer."

Perto de voltar aos treinos e em fase final de recuperação da lesão que sofreu no pé na luta contra Gegard Mousasi no UFC em Jaraguá do Sul, Lyoto Machida conversou com amigo Guilherme Cruz, do site MMA Fighting. Agora, ele já está pensando na estratégia que ele usará contra Chris Weidman, no UFC 173, quando disputará o cinturão dos médios.

Ele tem razão quando diz que já enfrentou muitos wrestlers e que tem o antidoto para eles. Mas nem sempre funcionou. Machida precisa recuperar sua atuação contra Ryan Bader, quando contra-atacou no momento certo e nocauteou. Já contra Phil Davis, entrou menos no raio de ataque do rival e acabou perdendo por pontos por conta das quedas que sofreu.

Lyoto ainda explicou que não se importa com o fato de o atual campeão dos médios ser apontado como amplo favorito para a luta em maio nas bolsas de apostas.

"Não me preocupo com essas coisas. Estou em estágio em minha carreira que me preocupo mais em estar focado do que ver em quem as pessoas estão apostando ou em como o Weidman está treinando. Com a experiência que eu tenho, fico muito confortável nessas situações."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA