Topo

Na Grade do MMA

Wanderlei e Sonnen são assim mesmo

Jorge Corrêa

17/03/2014 13h47

Pode soar forçado, pode parece atuação de um ator canastrão, mas dizer que as brigas de Wanderlei Silva com Chael Sonnen são armadas mostra uma coisa: você não conhece direito os dois. O brasileiro é assim desde quando era um dos astros do extinto evento Pride, quando brigava com Rampage Jackson ou arrumava confusões com membros da Brazilian Top Team em terras japonesas.

O "Cachorro Louco" é daquele jeito mesmo, exagerado, passional, briguento. Claro que nunca vamos saber se isso é um personagem que ele criou em sua cabeça e o ensaia antes de fazer isso em público, mas pelo menos há um padrão. Como disse, sempre foi assim.

No episódio que foi ao ar no último domingo, isso ficou claro. É factível que ele realmente estava puto com Sonnen pelas coisas que ele falou sobre o Brasil antes de enfrentar Anderson Silva. Wanderlei já falou tudo isso para mim, cara a cara. E esse é apenas um dos muitos casos de sinceridade extrema do veterano.

Por outro lado, Chael Sonnen é conhecido por ter um personagem: o do falastrão. Mas a questão é que, pelo menos no que foi ao ar até agora, ele está completamente despido dessa caracterização. Contra Anderson Silva, por exemplo, ele se assumiu como inimigo número 1 do Brasil e dos brasileiros. Mas como o próprio disse, ele resolveu tudo aqui dentro do octógono.

O norte-americano está com a mesma postura que teve quando foi treinador do TUF 17, ao lado de Jon Jones como técnico rival. Ele preferiu jogar às claras com Wand, depois que este surtou e exigiu um pedido de desculpas, e falou que não falaria nada pois não devia nada a ninguém. E se saiu muito bem quando disse que aceitava a demissão e que comandaria as duas equipes. Só restou brasileiro ir embora do ginásio.

Essa disputa entre os dois, assim como acusações de brigas armadas, deve dar o tom de toda a temporada. É um ponto positivo em relação à última temporada, quando Fabrício Werdum e Rodrigo Minotauro ficaram escondidos pela pouca rivalidade entre eles. O TUF Brasil 3 tem uma série de outros problemas, que serão tratados aqui nas próximas semanas, mas pelo menos da acusação de armação eles estão livres.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA