Topo

Na Grade do MMA

Adiamento ajuda Lyoto Machida

Jorge Corrêa

26/03/2014 13h46


"O UFC me informou que a luta para disputa do cinturão dos médios foi adiada para o dia 5 de julho deste ano, em Las Vegas, devido à lesão no joelho do Chris Weidman. Nós, lutadores, podemos sofrer vários tipos de lesões durante os treinos. O que aconteceu com Weidman foi uma fatalidade e espero que se recupere logo para que possamos realizar esta luta. Com o adiamento, eu e meus técnicos vamos reavaliar o plano de treinos para adequá-lo à nova data e assim conseguirmos o melhor resultado, que é a conquista do título".

Em um comunicado divulgado por sua assessoria de imprensa, Lyoto Machida lamentou a lesão de Chris Weidman, que adiou a disputa do cinturão dos médios. Os dois deixam de se enfrentar em 24 de maio para fazerem a luta principal do UFC 175, em 5 de julho, depois de o campeão passar por pequenas cirurgias nos dois joelhos.

Apesar de ver uma "fatalidade" na contusão do norte-americano, o brasileiro é o grande favorecido com esse adiamento em mais de 40 dias. A matemática é simples. Ele terá esse tempo a mais para se recuperar completamente da lesão que sofreu no pé em sua vitória sobre Gegard Mousasi em Jaraguá do Sul, em fevereiro. Já Weidman terá bem menos tempo para fazer um treinamento completo após se recuperar.

Sinceramente não duvido nada que essa luta seja adiada novamente, caso a recuperação do dono do cinturão seja dentro do previsto. Mas, na atual conjuntura, Lyoto diminuiu – para mim, consideravelmente – o favoritismo de Chris.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA