Topo

Na Grade do MMA

O ataque de Wanderlei Silva

Jorge Corrêa

30/04/2014 06h52

Depois de prometê-lo por algumas semanas, Wanderlei Silva finalmente publicou o vídeo que fez para atacar Chael Sonnen. É uma resposta que dá depois das críticas que sofreu por conta da briga entre eles nas gravações da terceira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil.

Antes de entrar com o seu discurso, o ex-campeão do Pride conseguiu reunir em um clipe, se não todas, praticamente todas as provocações que Chael Sonnen já fez contra os brasileiros, a imensa maioria no tempo entre as duas lutas que fez contra Anderson Silva em 2010 e 2012.

Silva tem um ponto. Ele quer provar que o americano é racista e preconceituoso contra o Brasil e usa as próprias falas de Sonnen para isso. "Esse cara é racista e falou um monte de coisa do nosso país e do nosso povo. Eu não podia ficar amiguinho dele lá depois de tudo isso, tinha de fazer algo", resumiu.

Um adendo importante: esse vídeo está sendo produzido há algumas semanas e Wanderlei já vem chamando Sonnen de racista há um bom tempo, ou seja, o tema dessa produção não tem nada a ver com a campanha #SomosTodosMacacos de Daniel Alves e Neymar. É mera coincidência.

Mas nada que que escreva aqui vai explicar o que está nesse vídeo. Precisa assisti-lo.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA