Topo

Na Grade do MMA

Minotauro anuncia a aposentadoria: 'Farei só mais duas lutas'

UOL Esporte

23/07/2014 11h08

"Tenho 38 anos e certamente não vou lutar após os 40. Na verdade, minha aposentadoria deveria ter acontecido aos 35, mas fui adiei algumas vezes. Farei apenas mais duas lutas, que estão previstas em meu contrato"

Simples, direto e objetivo. Muito se fala e discute sobre o momento da aposentadoria, mas agora é da boca do próprio Rodrigo Minotauro que podemos saber o que acontecerá. O baiano enfim anunciou – em entrevista à TV Globo do Maranhão, reproduzida pelo site do UFC – o plano com que dará fim a uma carreira que fez dele uma lenda do MMA.

Para muitos, a melancólica derrota por nocaute para Roy Nelson em Abu Dhabi, no último mês de abril, deveria aposentar o veterano de 38 anos. A maioria, diga-se de passagem, defendia isso por respeito à imagem de Minotauro. Mas o espírito de lutador fala mais alto. Ele quer cumprir os últimos dois compromissos que tem no contrato com o UFC.

Como já havia dito, Minotauro deve se manter fora de ação por todo este ano, depois de passar por uma cirurgia de ligamento do joelho.

A volta está programada, mas ainda não há uma data para de fato pisar no octógono ou um rival definido:

"Estou afastado por recomendação médica. Mas em janeiro de 2015 volto com tudo a treinar."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA