Topo

Na Grade do MMA

Tem um lutador dizendo que seria melhor que Gerard Butler em “300”. Será?

UOL Esporte

10/08/2014 06h00

Por Maurício Dehò

O filme "300" fez fama com seu lançamento em 2007, pelo jeitão testosterona de ser, principalmente com o personagem principal, Leonidas, comandando as cenas de ação. O protagonista é vivido por Gerard Butler. Mas tem um lutador do UFC que ficou doido da vida de não ter tido a oportunidade de fazer o papel. Até porque não há dia em que não o comparem com Butler/Leonidas na película.SADASDASDA

Estamos falando aqui de Andrei Arlovski. Vai dizer que você nunca viu que ele tem essa cara de "This is Spaaartaaa" (Isso aqui é Esparta, no bom português)?

Em um papo esta semana, na passagem do ex-campeão dos pesados pelo Brasil para promover a luta de 13 de setembro contra Pezão, pude questionar Arlovski sobre sua semelhança com Butler neste papel em específico. O curioso é que o bielorusso já deu uma de ator, e diz que faria "300" tranquilamente.

"Eu acho que poderia fazer melhor que ele, neste papel em específico. 300, Sparta, gladiadores, eu acho que me daria bem", disse o sempre sisudo Arlovski, deixando no ar o quão sério estava falando. "Claro que ele fez um grande trabalho. Mas eu gostaria de tentar algo deste nível, é muito legal."

O peso pesado estreou nas telas em 2006, no filme "8 of Diamonds". Três anos depois, esteve com Van Damme em "Soldado Universal: Regeneração" como vilão e em seguida na sequência, "Soldado Universal 4". Agora, no entanto, não quer pensar nisso.

A volta ao UFC está dando trabalho – vide a reestreia contra Brendan Schaub, em que venceu por pontos uma luta ruim de doer e de resultado contestável.

"(Ser ator) não é uma carreira, já fiz alguns filmes e foi bem legal, mas é uma coisa que deu uma esfriada agora. Eu estou focado no MMA, definitivamente, mas tiver algum convite e eu tiver tempo livre entre treinos e lutas, adoraria fazer. Mas não agora, estou escolhendo o mais importante. E hoje é o MMA", explicou o lutador.

Mas e aí, será que ele teria o necessário para ser Leônidas no cinema? Sei não…

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA