Topo

Na Grade do MMA

A volta do mini Overeem

Jorge Corrêa

29/08/2014 10h09

ove

Esqueça o gigante Alistair Overeem. Aquele monstro que derrubou Brock Lesnar, mas caiu feio contra Antonio Pezão não existe mais. Pelo menos é isso que podemos ver nas imagens mais recentes do holandês durante seus treinamentos em Albuquerque com seus companheiros da equipe da Jackson's MMA.

Ele assombrou os fãs do esporte ao aparecer nesta semana, em fotos publicadas por Donald Cerone, com uma silhueta muito mais esguia, lembrando seu começo de carreira no Pride, quando lutava nos pesos médios, categoria que no extinto torneio japonês era entre 83kg e 93kg.

E não é só impressão de que ele está menor. O próprio admitiu que tirou muito peso. Em sua última luta, quando venceu Frank Mir, ele bateu 257 libras (116 kg). Agora, ele admitiu que está com 210 libras (95 kg). Ou seja, ele está muito perto de conseguir lutar como meio-pesado no UFC (até 93kg).

Com um longo histórico de desconfiança de doping depois de ter deixado de ser um magrelo para se tornar um gigante de 120 kg, além de um flagrante em um exame antidoping surpresa, não dá para não pensar que ele mudou algo em sua preparação, ainda mais agora com o UFC apertando o cerco sobre quem usa substâncias proibidas. Daqui uma semana ele enfrenta o norte-americano Ben Rothwell entre os pesos pesados. Com certeza teremos um dos menores lutadores da categoria dentro do octógono. Veja o antes e depois de Overeem no Pride e já no UFC.

 

 

 

 


Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA