Topo

Na Grade do MMA

Amanda Nunes explica por que será a 1ª brasileira a disputar título do UFC

Jorge Corrêa

26/09/2014 07h17

Confiante. Essa é a melhor maneira de definir a baiana Amanda Nunes antes de enfrentar Cat Zingano no card principal do UFC 178, neste sábado, em Las Vegas. O motivo de tanta animação é estar perto de ser a primeira brasileira a disputar um cinturão do Ultimate.

"Esse sempre foi meu objetivo, desde que vim morar nos Estados Unidos para buscar meu espaço. Essa é minha meta e vou ser a número um do mundo. Tenho certeza que se vencer essa luta, vão me dar a disputa de cinturão. Sonho com isso há muito tempo", disse.

Um dos motivos de tanta confiança de Amanda é o fato de sua adversária estar a quase um ano e meio sem lutar. A norte-americana venceu Miesha Tate em abril do ano passado e seria a técnica do TUF 18 ao lado de Ronda Rousey, mas sofreu uma grave lesão no joelho. Depois, quando estava na reta final de recuperação, seu marido, o brasileiro Maurício Zingano, cometeu suicídio, o que atrasou ainda mais seu retorno.

"Com certeza isso vai me ajudar. A pessoa precisa ter ritmo de luta, é complicado ficar tanto tempo sem lutar e sem treinar. Mas não é só por isso que sou favorita nesse combate. Pelo meu estilo de luta, levo vantagem em todas as partes. Acho que ela até vai tentar trocar um pouco, mas buscará a luta agarrada. Estou pronta para tudo."

Nessa disputa para ser a primeira campeã feminina do Brasil, Amanda Nunes se vê à frente de suas compatriotas por ter feito combates mais duros que Bethe Correia e Jéssica Andrade, por exemplo. "É só ver contra quem eu lutei e como eu lutei. Meu desempenho foi muito superior. E é por isso que nenhuma delas vai furar a minha fila."

"Essa é uma oportunidade muito boa para o Brasil voltar a ter mais uma cinturão. Estamos só com o do José Aldo hoje em dia. Além disso, pode ser uma grande chance de começarem a investir mais nas meninas. Estou confiante em sair vitoriosa e isso será bom para todos nós."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA