Topo

Na Grade do MMA

Vitor está fininho, mas comissão segue de olho e faz antidoping surpresa

UOL Esporte

03/11/2014 07h48

Por Maurício Dehò

Na sexta-feira, uma frase de Chris Weidman no Twitter sugeriu que Vitor Belfort não estava sendo testado antes do combate entre os dois, em 28 de fevereiro, pelo UFC 184. No sábado, como se fosse mágica, um representante da Comissão Atlética de Nevada apareceu na casa do lutador brasileiro e colheu amostras de sangue e urina para um antidoping surpresa.

Em meio a tantas polêmicas neste assunto, incluindo as vitórias de Vitor com o uso do TRT (tratamento de reposição de testosterona), o banimento do método, um teste apontando excesso de testosterona e agora seu novo físico, bem mais magro sem os hormônios, Weidman mostrou que não quer deixar o assunto passar batido até que eles enfim lutem.

"Weidman x Belfort = a 120 dias de acontecer. Anúncio da luta = há 100 dias. Número de vezes que VB foi testado = 0. Número de vezes que ele será testado = ???", escreveu o lutador, fazendo barulho no Twitter.

A informação de que realmente Vitor foi testado, no sábado, foi dada pelo Yahoo Sports, dos EUA. Vitor já está licenciado para lutar, desde julho, e este foi o primeiro teste realizado desde então, de acordo com o site. O representante da Comissão Atlética de Nevada foi à casa do lutador, na Flórida, e teve integral cooperação do carioca.

Weidman reagiu no Twitter. Primeiro criticando os "gladiadores de teclado" que lhe criticaram pelo post direcionado a Belfort. Depois, elogiando a Comissão. "Estou feliz que o correto aconteceu, espero que continue. Não posso esperar pelo dia 28 de fevereiro".

Vitor Belfort se viu em maus lençóis ao falhar em um exame em fevereiro, com elevado nível de testosterona, mas foi inocentado em julgamento, por conta de todo o confuso processo de banimento do TRT. Ele e Weidman se enfrentariam em maio, mas a medida e lesões de Weidman adiaram o combate para 2015.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA