Topo

Na Grade do MMA

Rafael dos Anjos é o novo líder do ranking dos leves; Charles fica no Top10

Jorge Corrêa

16/12/2014 09h28


Saiu na noite da última segunda-feira a nova atualização do ranking oficial do UFC, aquele que é feito a partir da opinião de uma centena de jornalistas especializados em MMA ao redor do mundo e que definirá no ano que vem o valor que os lutadores receberão do patrocínio da Rebook. E tem dois brasileiros que podem comemorar muito essa atualização depois dos dois eventos da semana passada.

Depois da surra que aplicou no norte-americano Nate Diaz no sábado passado, Rafael dos Anjos se tornou o primeiro colocado no ranking peso leve, corroborando a chance que ele terá de disputar o cinturão da categoria contra Anthony Pettis.

Mas ele está empatado nessa posição com o, vamos dizer assim, líder de fato: o russo Khabib Nurmagomedov. Seria ele a ter o title shot nesse momento se não tivesse sofrido uma grave lesão no joelho. Ele tem, nesse momento, 22 lutas em uma impressionante carreira invicta.

Quem também ficou muito bem neste último ranking foi o paulista Charles do Bronx. Depois de dominar e vencer Jeremy Stephens na última sexta-feira, ele subiu quatro posições entre os pesos pena e agora é o 10o. colocado, sua melhor posição. Ele vem de três vitórias consecutivas.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA