Topo

Na Grade do MMA

UFC aperta o cerco com o doping. Belfort e Weidman que o digam

Jorge Corrêa

09/01/2015 16h40


Os 13 casos de flagrantes de doping ou relacionados a problemas com exames surpresa em 2014 foram só o começo de um aperto no cerco contra o uso de substâncias proibidas por parte dos lutadores do UFC. Este ano já começou da mesma maneira com o caso do campeão dos meio-pesados Jon Jones com cocaína.

Mas além deste teste errôneo para uma "droga recreativa", o norte-americano passou por outros três de "isotopos de carbono" para detectar possível uso de testosterona artificial – isso porque em um exame comum, ele teve um índice baixo do hormônio no corpo.

Agora, quem esta mira das agulhas das Comissões Atléticas são os astros do UFC 184. Chris Weidman e Vitor Belfort estão passando por uma série de testes surpresa antes da disputa do cinturão dos médios,que acontece em 28 de fevereiro, em Los Angeles.

O brasileiro está sofrendo mais com essa situação. Por conta dos problemas que teve no ano passando, quando caiu em um exame enquanto fazia uso da terapia de reposição de testosterona, Belfort já passou por três exames sem ser previamente avisado. "Ele e sua esposa têm cooperado bastante. São educados, profissionais e amigáveis ao longo deste processo", disse Bob Bennet,  diretor executivo da Comissão Atlética do Estado de Nevada.

Já o campeão Chris Weidman, que começou seu treinamento para o combate apenas nesta semana, passou por um teste surpresa.

Nenhum dos dois foi flagrado com nenhuma substância proibida em seu organismo e outros exames deverão ser feitos até a semana da luta.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA