Topo

Na Grade do MMA

Preocupação? Atraso de 4h vira animação para Anderson Silva

Jorge Corrêa

28/01/2015 13h33

Muitos fãs ficam aglomerados na porta do MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, às espera dos lutadores que fazem o evento do fim de semana seguinte. A meta? Autógrafo. Mas quem ficou aguardando Anderson Silva, acabou se dando mal. Isso porque seu voo, vindo de Los Angeles – onde mora com sua família – atrasou quase 4 horas.

Vindo para a luta contra Nick Diaz, neste sábado, no UFC 183, o ex-campeão dos médios já estava dentro do avião, quando foi anunciado um problema técnico que gerou o atraso. "Pô cara, quebrou o avião, aí eles deixaram a gente esperando um pouquinho para pegar outro voo. Trocou o avião. Mas nem deu pra cansar", disse Anderson, ao canal Sportv.

Mas vocês acham que esse atraso virou preocupação para Anderson Silva? Ele mesmo responde. "Eu tô aqui como se fosse a primeira vez. A mesma emoção de quando pisei aqui pela primeira vez. Estou amarradão. Estou na melhor vibe da minha vida, super tranquilo."

E ele realmente teve de esquecer qualquer cansaço por conta deste problema. O Spider nem pode ir para o MGM, onde fica hospedado e fará a luta contra Nick Diaz, assim que chegou. Ele teve de ir para as gravações do TUF Brasil 4, que estão acontecendo aqui em Las Vegas e ele será treinador ao lado de Maurício Shogun.

Apenas depois desta maratona, perto das 21h (horário local), ele conseguiu fazer o check in no hotel e ir para seu quarto. Mas muito se engana que acha que ele foi dormir, descansar, dar uma relaxada. Uma tradição nas semanas de luta, Anderson foi treinar, em uma sala ao lado do ginásio do MGM.

Único jornalista a ter acesso à movimentação, o amigo Davi Correia, do site do UFC no Brasil, descreveu o treinamento:

"Cerca de vinte pessoas, entre treinadores, sparrings e amigos, acompanharam Anderson Silva e o treino começou pouco antes das 23 horas. Luiz Dorea e Edelson comandaram a parte de boxe, com muitas combinações de manopla. Ramon Lemos estava sempre por perto, falando de estratégia e incentivando seu atleta. Depois de quase 1h30 de treino, Anderson Silva se sentou à beira do tatame e analisou seus movimentos com os treinadores"

Leia também:
Anderson deixa lado astro para ser apenas atleta. Ele só quer ser ele mesmo
Anderson Silva: 'não vou falar mais da minha perna. Estou farto'
Anderson fez tudo nos treinos. Mas só ao lutar terá certeza de estar 100%
Rival de Anderson Silva diz que mirar perna operada "seria loucura"

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA