Topo

Na Grade do MMA

Anderson encara luta contra Nick Diaz como recomeço dentro do UFC

Jorge Corrêa

30/01/2015 16h01

Direto de Las Vegas

Mais de um ano depois da mais grave lesão de sua carreira, Anderson Silva está pronto para voltar ao UFC neste sábado, contra Nick Diaz. Mas para o ex-campeão dos médios essa não será sua 19a luta pelo maior evento de MMA do mundo. Ele está encarando esse combate como uma estreia.

Como já falei em posts anteriores, o Spider está mais leve, está feliz depois de ter passado um longo tempo com sua família por conta da fratura, umas férias que ele não tinha há quase uma década. Agora, neste retorno, a empolgação é como se fosse a primeira luta no UFC. "Estou muito feliz e empolgado dessa maneira. É como se estivesse começando agora no UFC."

"Antes de chegar aqui, eu já estava lutando há quatro anos na Inglaterra, e vencendo. Depois disso eu vim para o UFC e lutei a primeira vez, na segunda foi pelo título e fiquei todos esse anos longe da minha família. Estou tendo mais tempo com eles, minhas prioridades são outras", completou.

A alegria do lutador de 39 anos realmente parece a de um menino. Até as brigas com Dana White estão sendo levadas com mais tranquilidade. "Eu sou um funcionário do UFC, tenho relação boa com todos, tenho meus arranca rabos com o Dana, mas é normal. Tem algumas coisas que não concordo, batemos de frente, mas resolvemos tudo na boa."

Toda essa juventude pode dar um resultado importante para o Spider: ele disputará o cinturão novamente se vencer bem o norte-americano. Mas prefere não se preocupar com isso. "Quanto a disputar ou não o cinturão depois desta luta, não estou pensando nisso, estou pensando no Nick Diaz, em voltar a fazer o que eu fazia, com qualidade. Depois penso no resto."

Serviço: O UFC 183 acontece neste sábado, a partir das 22h (de Brasília). O evento completo será transmitido apenas pelo canal em pay-per-view Combate. O card principal começa à 1h. A Globo transmitirá a luta de Anderson Silva com pelo menos 30min de atraso. O Placar UOL Esporte terá o lance a lance de todas as lutas.

Card principal
Anderson Silva x Nick Diaz
Tyron Woodley x Kelvin Gastelum
Joe Lauzon x Al Iaquinta
Thales Leites x Tim Boetsch
Jordan Mein x Thiago Alves
Card preliminar
Miesha Tate x Sara McMann
Ed Herman x Derek Brunson
Ian McCall x John Lineker
Rafael Sapo x Tom Watson
Diego Brandão x Jimy Hettes
Rick Monstro x Ildemar Marajó
Thiago Marreta x Andy Enz

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA