Topo

Na Grade do MMA

Belfort diz que lutará apenas pelo cinturão linear

Jorge Corrêa

01/02/2015 15h59

Dois dias depois de o UFC ter anunciado que o campeão Chris Weidman tinha se machucado, finalmente Vitor Belfort se pronunciou sobre o terceiro cancelamento de sua disputa de cinturão dos médios. Ele disse que não vai aceitar fazer uma disputa de cinturão interino da categoria, que ele lutará apenas pelo título linear.

Dana White revelou que ofereceu ao brasileiro uma luta pelo cinturão interino contra seu compatriota Lyoto Machida, mas Belfort tinha recusado a luta que salvaria o card do UFC 184, marcado para 28 de fevereiro, em Los Angeles.

Veja o comunicado que Vitor divulgou em sua página no Facebook.

Sobre o cancelamento da minha luta no UFC 184.

Gostaria de dizer que, assim como todos, estou muito decepcionado com toda essa situação.
Há exatamente um ano tenho visto o meu sonho de marcar história no UFC com meu 3º titulo mundial em uma categoria diferente adiado.

Vamos aos fatos:

– O UFC teve que remarcar 3 vezes a disputa pelo título mundial dos médios porque meu oponente se machucou. ( de maio/14 para julho/14- Weidman operou o joelho, de dezembro/14 para fevereiro/15- Weidman quebrou a mão, e de fevereiro/15 para possivelmente maio/15 – Weidman machucou a costela)

– MEU FOCO SEMPRE FOI O CINTURÃO DOS MÉDIOS E PERSEGUI O LÍDER PARA BUSCAR A MINHA POSIÇÃO.

– Por isso não lutarei por um interino, mas se o UFC me der 8 semanas e colocarem o Cinturão dos Médios disponível para disputa, eu luto com qualquer um do ranking. Não luto pelo Interino, luto pelo Cinturão dos pesos médios!

– Estou neste esporte há 19 anos e nunca deixei o UFC na mão.

-Aceitei lutar pelo Cinturão dos Meio Pesados logo após o desaparecimento da minha irmã e fui campeão mundial assim mesmo.

-Me ofereci para lutar no UFC 152 contra Jon Jones com menos de 8 semanas de preparação, estava com a mesma lesão que meu oponente está agora e mesmo assim não deixei de lutar.

Gostaria de agradecer o suporte do UFC, da imprensa e dos meus fãs, sempre.
O meu foco continua no Cinturão dos Médios!

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA