Topo

Na Grade do MMA

Seriedade e atenção ao córner. As novidades de Anderson na volta

Jorge Corrêa

01/02/2015 15h01

Direto de Las Vegas

Quem já viu muitas lutas de Anderson Silva sabe que ele sempre teve um lado provocador, abusado. Além disso, não foram poucas as vezes que ele simplesmente parou de ouvir seus treinadores no córner e fez o que lhe dava na cabeça. Mas isso ficou no passado. Pelo menos foi o que vimos em seu retorno ao UFC contra Nick Diaz.

O brasileiro estava completamente sério e focado no combate, mesmo tendo do outro lado um rival que exagerou nas provocações. O norte-americano lembrou em alguns momentos o que o próprio Spider fez contra Demian Maia em 2010.

"Em nenhum momento eu brinquei, estava lutando muito sério. Todos os anos que vocês me virando lutando aqui, vocês viram a verdade. Nunca deixei de ser verdadeiro. O que mudou é que agora eu estava mais focado e escutando tudo que meu córner falava e trabalhando tudo que treinei", explicou.

Anderson também ficou o tempo todo com a guarda alta, não deu a cara para bater, como fez contra Stephan Bonnar e Chris Weidman. Nessas duas lutas, seus técnicos gritavam e pediam loucamente para ele se defender. Em uma deu certo. Na outra, sabemos muito bem qual foi o final.

"Em nenhum momento eu perdi o controle, escutei tudo que o Katel [kubis, treinador de Muay Thai] me falava e fazer o sempre fiz a vida inteira, que era lutar da maneira que eu me sentia bem. Tudo que nós treinamos eu consegui executar durante a luta e deu tudo certo."

"Meus treinadores estão de parabéns, toda a equipe está de parabéns, principalmente meus fisioterapeutas que trabalharam muito para que eu pudesse estar aqui. Eu sabia que seria uma luta difícil e foi isso que vocês viram", completou.

LEIA MAIS
Anderson supera marra de Diaz e afasta fantasmas com vitória por pontos
Anderson coroa invasão brasileira em Las Vegas em noite perfeita do país
Anderson Silva diz que pode parar de lutar após pedido emocionado do filho
Anderson exalta garra de Diaz mesmo após muita provocação: "É o melhor"

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA