Topo

Na Grade do MMA

Após choro e pedido de aposentadoria, filho se empolga com Anderson x GSP

UOL Esporte

03/02/2015 11h42

Untitled

Por Maurício Dehò

Nem bem voltou ao octógono com vitória, e Anderson Silva já voltou a falar em aposentadoria. De acordo com o ex-campeão, tudo por conta do pedido de um de seus filhos, Kalyl, que em uma ligação chorou e pediu ao pai para abandonar o MMA, logo após o triunfo por pontos contra Nick Diaz no UFC 183. Mas parece que o garoto já mudou de ideia.

Nesta segunda-feira, Kalyl, de 17 anos, postou em seu Instagram uma imagem bem antiga. Nela, aparecem treinando juntos justamente quem seriam os protagonistas desta superluta que Dana White já alardeia como "a maior luta da história do UFC": Anderson Silva e Georges St-Pierre.

O curioso é que Kalyl posta com um tom de que o combate realmente pode acontecer, e parece empolgado: "Silva x GSP depois de uma sessão de sparring no Muay Thai College", diz ele, que conclui em hashtag: "está acontecendo".

Se Kalyl era um empecilho para que Anderson continue lutando e honre seu contrato com o UFC, pode ser que as coisas estejam facilitadas – apesar de Anderson ter vários outros integrantes da família para ouvir antes de tomar sua decisão.

A família de Anderson já pede por sua aposentadoria desde a lesão na luta contra Chris Weidman, mas o ex-campeão dos médios preferiu se manter no UFC. Na entrevista coletiva após o combate com Diaz, Anderson deixou no ar seu futuro e explicou:

"Ele (Kalyl) falou: 'Pai, parabéns. Volte para casa, não lute mais'. Esse é meu filho, preciso falar com minha família. Isso é mais importante na minha família. Ele chorava falando comigo no telefone", disse Anderson. "Eu amo meu trabalho, amo o UFC. Quando meu filho me pede, fico com medo. Ele falou: 'Relaxa, volta para casa, fale com a família e vemos o que fazer"'.

Na segunda-feira, foi o presidente do UFC, Dana White, quem indicou uma luta contra Georges St-Pierre como opção para Anderson Silva. O problema é que o canadense segue afastado dos octógonos, por falta de motivação, e seu empresário afirma que ele não ainda não planeja retornar.

Leia mais
Dana White diz que se St-Pierre quiser, ele promoverá luta contra Anderson
Todos ganhariam com superluta de Anderson e GSP, diz agente do brasileiro
Bolada recorde faz Anderson ser o lutador mais bem pago da história do UFC
Esqueça o super-herói. Retorno mostra lado mais humano de Anderson
As missões e "dívidas" que devem fazer Anderson adiar aposentadoria

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA