Topo

Na Grade do MMA

Brasileiro fatura 3º cinturão do país no Bellator. Mas teve polêmica...

Maurício Dehò

28/03/2015 07h20

O Brasil agora tem três campeões no Bellator. O peso galo Marcos "Loro" Galvão é o mais novo dono de cinturão no segundo evento mais importante de MMA da atualidade. Mas, a conquista veio com uma finalização polêmica. A interrupção foi discutível, e o rival ficou na bronca.

O encontro entre Loro e Joe Warren foi o segundo na carreira deles. Warren venceu em 2011, e agora levou a pior. O desfecho do combate é que gerou discussão e reclamações do dono anterior do cinturão.10982375_10153527204739879_9122692796845972736_o

Loro encaixou uma chave de joelho no começo do segundo round. Apertou o golpe. Warren deu um grito, e o árbitro John McCarthy considerou que foi uma submissão verbal e interrompeu a luta. Loro saiu em festa, e Warren ficou na reclamação com o árbitro, negando que estava parando o combate.

Com a conquista de Loro, agora ele se junta a outros dois donos de cinturão verde-amarelos: Patrício Freire, o Pitbull, e Douglas Lima. Loro tem um cartel de 17 vitórias, seis derrotas e um empate, e este é o resultado mais importante da sua carreira, aos 33 anos. Ele já havia disputado o cinturão do Bellator contra Eduardo Dantas, mas na ocasião perdeu.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA