Topo

Na Grade do MMA

Anderson posta 1ª foto treinando TKD, mas ainda quer revanche com Nick Diaz

Maurício Dehò

15/04/2015 09h48

Untitled1

A notícia do desejo de Anderson Silva de disputar os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, foi dada pela Conderação Brasileira de Taekwondo. Se alguém tinha dúvidas da veracidade desta nova meta para o ex-campeão do UFC, a resposta veio no Twitter do lutador, com uma foto de treino. Mas não parou por aí, no Instagram, ele deixou claro que ainda tem planos no MMA e pediu uma revanche contra Nick Diaz.

O Spider postou pela primeira vez desde o anúncio uma foto treinando a arte marcial, com direito a quimono – no caso do taekwondo chamado de dobok – e faixa-preta. O taekwondo foi a segunda luta desenvolvida pelo astro, com cerca de dez anos – antes disso ele fez capoeira. "Treino de taekwondo na MTC (Muay Thai College", diz a legenda da imagem.

Saiba mais sobre o sonho de Anderson no taekwondo:
Atletas comemoram visibilidade com Anderson, mas duvidam de vaga na Rio-16
Não é fácil. Entenda por que duvidar da presença de Anderson no Rio-16
Confederação diz que Anderson Silva pediu para lutar taekwondo na Rio-2016

O curioso é que Anderson não se limitou a falar de taekwondo nas redes sociais nesta madrugada/manhã. Ele também postou uma foto no Instagram deixando claro que seus planos no UFC seguem vivos e apontou quem quer como próximo rival: o mesmo de sua última luta.

"Eu acredito que há algo inacabado entre mim e Nick Diaz, e agora eu espero que você, Dana White, possa aceitar meu pedido e marcar uma revanche possível em meu país, o Brasil", afirmou Anderson.

Anderson segue afastado do MMA após testar positivo em antidopings realizados antes do UFC 183. Na ocasião, ele venceu Nick Diaz por pontos, mas um julgamento em maio deve anular o resultado e pode lhe render um gancho de nove a 18 meses.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA