Topo

Na Grade do MMA

Outra zebra! Brasileira finaliza campeã e país fatura 3º cinturão feminino

UOL Esporte

25/04/2015 10h01

O Brasil consolidou sua posição de maior campeão do evento Invicta FC, exclusivamente de MMA feminino, com mais uma vitória surpreendente nesta sexta-feira. Depois de Herica Tibúrcio ter se sagrado campeã peso átomo, em dezembro, agora foi Livia Renata Souza quem surpreendeu. Azarão contra a campeã Katja Kankaanpaa, ela conseguiu uma finalização no quarto assalto para tomar seu título da categoria palha.11160620_849764678449574_1664352946949541075_o

Com o resultado, Livia se junta a Hérica e a Cris Cyborg (peso pena). O Brasil tem três dos cinco cinturões do Invicta. Um está vago, no peso galo, e o outro é de Barb Honchak na divisão das moscas.

A brasileira precisou se superar para conseguir o triunfo e manter sua carreira invicta no MMA, chegando agora a oito vitórias. Katja, finlandesa, estava melhor no combate em todas as áreas, inclusive conseguindo montadas para castigar a brasileira.

Lívia mostrou cansaço, mas ainda oferecia perigo no chão, mesmo com as costas na lona. Foi com a oportunidade de encaixar um triângulo e ajeitar com paciência que ela construiu sua vitória, forçando a finlandesa a bater.

Como Herica Tibúrcio, Livia fez sua estreia no evento nesta sexta-feira, enquanto Katja já tinha três vitórias em quatro lutas pela organização.

A nerd Roxanne Modafferi, de quem falamos em outro post, acabou perdendo a revanche para Vanessa Porto. A brasileira venceu por pontos.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA