Topo

Na Grade do MMA

Fotos exclusivas: a reconstrução física de Belfort para encarar Weidman

Maurício Dehò

18/05/2015 06h00

IMG_1008

Em uma carreira de 18 anos, classificar o combate contra Chris Weidman como o mais importante da carreira de Belfort pode ser questionável. Mas, certamente, esta é a luta que deu mais trabalho ao veterano, que encara neste sábado o campeão dos médios Chris Weidman no UFC 187.

Para mostrar um pouco deste longo período de preparação que Vitor fez, com direito a adiamentos e o fim do TRT, pedimos ao fotógrafo norte-americano Ryan Loco, que acompanha a equipe de Vitor, a Blackzilians, algumas das melhores fotos feitas por ele durante os treinos do carioca de 38 anos.

Vitor mora na região de Boca Raton, na Flórida (EUA), e é por lá que ele realiza seus treinamentos. A equipe conta com nomes experientes como Rashad Evans e Anthony Johnson, sendo que este último luta com Daniel Cormier na mesma noite de Vitor, pelo cinturão dos meio-pesados, deixado vago por conta do acidente em que Jon Jones se meteu.

Além de trabalhar a mente com um coaching executivo, na academia e em treinos na praia Belfort teve a companhia dos compatriotas Gilbert Durinho e Cezar Mutante, dos wrestlers Greg Jones e Tyrell Fortune, os treinos com o técnico holandês de kickboxing Henri Hooft, o treinador cubano de boxe Pedro Díaz e faz o condicionamento físico com Jake Bonacci, entre outros.

O condicionamento físico, por sinal, é uma das questões que o público e os especialistas têm quanto a Belfort, por conta do fim do TRT, no começo de 2014. Sem o tratamento de reposição de testosterona, Belfort deixou de enfrentar Weidman em maio de 2014 para se adaptar em às mudanças no corpo – fotos em suas redes sociais o mostraram mais magro em 2014, até reaparecer musculoso recentemente, aparentemente próximo ao seu padrão antigo.

No fim, o encontro com Weidman acabou demorando 1 ano mais que o esperado, já que o norte-americano encarou Lyoto Machida em julho de 2014 e se lesionou duas vezes, uma quando o combate sairia em dezembro e outra quando o UFC agendou a disputa de título para fevereiro de 2015. Com um renovado Vitor Belfort, agora enfim as respostas estão próximas de ser dadas, dentro do octógono e valendo o cinturão.

Veja o treino de Vitor Belfort

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA