Topo

Na Grade do MMA

Os próximos passos do campeão Weidman. E eles passam por NY

Jorge Corrêa

24/05/2015 15h00

Com uma atuação impressionante, Chris Weidman defendeu pela terceira vez o cinturão dos médios no UFC 187, no último sábado, em Las Vegas. Ele completou a trinca de brasileiros com Anderson Silva, Lyoto Machida e agora Vitor Belfort. Agora, ele já pode pensar quais serão seus próximos passos no Ultimate.

Ele ainda não tem um rival claro ou quando vai lutar novamente, mas seu futuro passa por Nova York, junto de um antigo sonho do UFC.
São apenas dois os possíveis adversários de Weidman em uma próxima defesa e cinturão: Luke Rockhold e Ronaldo Jacaré. Cada um em uma situação diferente para que o UFC defina quem será o próximo desafiante pelo cinturão.

Rockhold já fala como rival do campeão. Na verdade, ele falou essa semana inteira dessa forma, mesmo sem nenhum chefe do UFC tendo se pronunciado sobre o assunto. Sua última derrota foi exatamente contra Vitor Belfort em dois anos atrás, em sua estreia no Ultimate. Jacaré ainda não sabe o que perder desde que chegou ao evento e seu último revés para, vejam só, Rockhold, ainda no Strikeforce, em 2011.

O norte-americano tem quatro vitória consecutivas no UFC, enquanto o brasileiro tem cinco. Mas Luke tem atuações mais impressionantes contra rivais gabaritados. O combate mais recente dos dois deixou uma impressão melhor para Rockhold, que estraçalhou Lyoto Machida, enquanto Jacaré teve poucos problemas contra o ex-demitido Chris Camozzi, a quem já tinha derrotado em 2013.

Só que logo após o UFC 187, Dana White disse que provavelmente Ronaldo será o próximo rival de Weidman. O jogo pode ter virado para o brasileiro.

Queda e castigo no chão: veja como Weidman venceu Belfort

Mas onde entra Nova York?

Assim, como quem não quer nada, Chris Weidman jogou no ar durante a entrevista coletiva que quer fazer uma grande luta no ginásio Madson Squere Garden, em dezembro. Como assim? Até onde sabemos o MMA ainda é proibido no estado norte-americano de Nova York.

O campeão já deve ter recebido uma indicação de que o veto à modalidade deve esta perto de acabar em NY e o UFC poderá finalmente realizar seu grande sonho de colocar um card no palco que ainda é apontado como uma das catedrais do boxe. Claro que Weidman, um orgulhoso nova-iorquino, já se adiantou para pedir uma vaga neste evento.

"Não sei como, quando ouj contra quem. Mas não tem a menor chance de eu ficar de fora desse show no Madson Square Garden", resumiu.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA