Topo

Na Grade do MMA

Lutador que lesionou Aldo está chateado, mas crê em luta: 'ele é guerreiro'

Maurício Dehò

24/06/2015 14h37

A lesão na costela que tirou José Aldo de um treino nesta terça-feira doeu não só no campeão dos penas do UFC, mas no companheiro de treinos que acabou protagonizando o acidente. Alcides "Gari" Nunes, de 26 anos, é um dos sparrings da equipe Nova União responsáveis por simular o jogo do irlandês Conor McGregor. No entanto, um acidente acabou machucando o astro do Ultimate, deixando o companheiro de treinos arrasado.

Em entrevista ao blog, Alcides detalhou o ocorrido e lamentou muito as chances de o combate entre Aldo e McGregor poder ser adiado, caso os exames feitos pelo brasileiro confirmem uma fratura e exijam longa recuperação.

"Pô, me sinto muito chateado, porque, além de ser um atleta, eu sou fã, né? Fico triste, porque ele estava bem preparado e com certeza ia manter esse título no Brasil", afirmou o peso leve, uma categoria acima da de Aldo.

Alcides Nunes (centro) posa com José Aldo e Jonas Bilharinho. Os dois "viraram" Conor McGregor nos treinos do campeão do UFC (Arquivo Pessoal)

Lutador da equipe Nova União há três anos, Nunes fazia parte, junto a outros lutadores, como o campeão do Jungle Fight Jonas Bilharinho, do "time de McGregors" montado na academia, para simular o estilo versátil de trocação do irlandês e até imitar suas provocações.

No treino realizado na manhã de terça-feira, em meio ao suor normal das atividades, Alcides acabou escorregando ao realizar um chute rodado. O golpe entrou com força desproporcional em José Aldo, que sentiu na hora dores. "Como o McGregor tem esse estilo de chute rodado, versátil, estava fazendo o mesmo. Acabei escorregando e pegando na parte da costela. Ele foi até o fim do round e depois parou", explicou o carioca, que foi chamado por ter um estilo versátil e por ser canhoto. Ele já foi campeão brasileiro de muay thai.

Curiosamente, o carioca semanas antes esteve na posição de Aldo. Quando o campeão tentou uma queda, bateu em uma proteção no ringue e machucou uma costela, tendo de deixar um treino – mas sem fraturas.

Alcides confirmou as palavras do técnico Dedé Pederneiras, que disse aos amigos do Combate que o campeão é um dos mais resistentes atletas que tem e que nunca deixa treinos por dor.

"Aldo é um guerreiro, sou fãzaço dele, ele nunca arrega. Está sempre pronto para qualquer coisa e estava muito preparado. Foi um acidente e, para ter saído do treino, ele sentiu realmente… Mas, se ele ver que ainda dá para lutar, ele vai com toda a força, porque ele está muito bem preparado", acrescentou ele, que trabalhava de gari antes de lutar.

Alcides Nunes conta que considera que Aldo estava pronto para o desafio contra McGregor, marcado, por enquanto, para 11 de julho, em Las Vegas, pelo UFC 189. E o manauara está sedento pela luta.

"O Aldo está supermordido, focado, duro nos treinos. A gente até simulava brincadeiras e provocações, como o McGregor faz, e ele vinha com calma, para cima, com vontade. Se entrar na luta, vai seguir campeão, ele é muito guerreiro", apostou.

O lutador carioca largou há alguns anos seu trabalho como gari para ser apenas lutador. Desde 2012 já luta no profissional, e soma cinco vitórias, invicto até aqui. Alcides tem 3 nocautes, uma finalização e uma decisão por pontos, e sonha seguir os passos de José Aldo e chegar ao topo do UFC.

Globo ousa e dá tratamento de game a chamada de Aldo x McGregor

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA