Topo

Na Grade do MMA

Mesmo com prejuízo, José Aldo declara apoio a Mendes contra McGregor

Jorge Corrêa

08/07/2015 18h31


O norte-americano Chad Mendes surpreendeu na última terça-feira ao tuitar em português para pedir a torcida dos fãs de José Aldo na disputa do cinturão interino dos penas contra Conor McGregor, neste sábado, no UFC 189 em Las Vegas. E agora, ele teve a resposta do campeão linear.

De fora de sua oitava defesa consecutiva de título por conta de uma lesão na costela sofrida duas semanas antes do evento, o brasileiro disse que estará torcendo para Mendes, mesmo já tendo vencido o norte-americano em duas oportunidades.

Mas José Aldo deve estar pensando muito mais com o coração que com a cabeça ao torcer para Mendes. Ele já deixou de ganhar quase RS 13 milhões por estar fora do combate deste fim de semana, como revelou Dana White, e se Chad bater o falastrão irlandês, seu prejuízo futuro será ainda maior.

Há uma enorme expectativa para o brasileiro enfrente McGregor depois de todas as provocações dos últimos meses e toda a promoção feita para o combate que aconteceria neste fim de semana e acabou cancelada. Essa luta só será remarcada se Conor bater Mendes. Só assim Aldo poderá fazer um caminhão de dinheiro com patrocínios, venda de pay-per-view e de ingressos.

Se o campeão interino foi Mendes, ele fará contra o campeão linear uma luta de pouco apelo, afinal, seria uma trilogia com um único vencedor nos dois primeiros combates.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA