Topo

Na Grade do MMA

Charles do Bronx recebe alta após lesão no esôfago

Jorge Corrêa

25/08/2015 20h26

Não passou de um susto. Dois dias depois de desistir da luta contra Max Holloway por conta de uma estranha lesão no esôfago com poucos minutos de combate, o brasileiro Charles do Bronx recebeu alta e foi liberado do hospital no Canadá, onde estava internado em observação desde o último domingo.

A liberação do lutador foi confirmada pelo próprio UFC em comunicado publicado em seu site oficial:

"O lutador peso-pena do UFC Charles Oliveira foi liberado hoje dos cuidados médicos, em Saskatoon, Canadá, e viajará para o Brasil, amanhã. Exames preliminares apresentaram resultados negativos para grandes lesões no tórax, pescoço e garganta, e Oliveira terá uma consulta de acompanhamento com seu médico local, assim que retornar para casa. Charles passa bem e agradece o apoio que recebeu de seus fãs, durante estes dias".

Charles tinha sofrido uma lesão no pescoço durante os treinamentos para a luta principal do card em Saskatoon no domingo passado, contra Max Holloway. Mas com fisioterapia e medicação prescrita pelo próprio médico do UFC, se recuperou e foi liberado para fazer o combate. Logo em seu primeiro ataque contra o norte-americano, acabou chocando o local lesionado contra a grade e desistiu da luta.

Já no hospital, depois do susto de ter ficado muito tempo em atendimento ainda no chão do octógono, foi detectada uma microrruptura no esôfago do lutador. Ele revelou que chegou a ficar sem sentir o corpo no momento.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA