Topo

Na Grade do MMA

Pelo fim da zica. UFC monta maior fim de ano de sua história

Jorge Corrêa

26/08/2015 06h01

jose-aldo-e-conor-mcgregor-tambem-fizeram-uma-encarada-tensa-1426876091936_1595x767

Estamos apenas nos derradeiros dias de agosto, mas já podemos falar a plenos pulmões sobre o final de ano do UFC. Com um adiantamento difícil de se ver, a franquia já está deixando em ordem os cards que fecham a temporada 2015 e o que podemos ver é que Dana White e seus pares não estão poupando esforços para terem o melhor fim de ano da história do Ultimate.

Como falamos muito ano aqui no ano passado, 2014 foi o verdadeiro ano da zica, com astros fora de combate, casos de doping, lesões que destruíam eventos gigantes. Mas, como também apresentamos no blog nas últimas semanas, o UFC conseguiu se reconstruir neste ano, usando como base novas estrelas, principalmente Conor McGregor e Ronda Rousey.

Então, qual é a melhor maneira de celebrar esse novo momento? Colocando todo esse pessoal para lutar em menos de um mês!

Se formos pragmáticos, esses grandes eventos começam em 15 de novembro, quando o UFC estreará em um gigantesco estádio de futebol. A cidade australiana de Melbourne receberá a disputa de cinturão dos meio-médios entre Robbie Lawler e Carlos Condit, além da reedição do épico empate entre Antonio Pezão e Mark Hunt. Se tudo correr como Dana White espera, serão 70 mil pessoas no local, recorde para a franquia.

Mas vamos para o fim de ano propriamente dito. Depois das muitas idas e vindas, José Aldo e Conor McGregor unificam o cinturão dos penas em 12 de dezembro, abrindo essa maratona de grandes eventos, no UFC 194. E, vejam só, esse mesmo card em Las Vegas terá a disputa de cinturão dos médios entre Chris Weidman e Luke Rockhold. Yoel Romero x Ronaldo Jacaré também definem na mesma noite quem será o próximo desafiante pelo título que por muito tempo foi de Anderson Silva. Um dia antes, na final do TUF 22, Frankie Edgar encara Chad Mendes – numa luta que deve valer disputa de cinturão dos penas para o vencedor.

Uma semana depois, em Orlando, é a vez de o brasileiro Rafael dos Anjos defender pela primeira vez o cinturão do leves contra o caubói Donald Cerone. No co-main event, teremos a tão aguardada luta entre os pesos pesados Junior Cigano e Alistair Overeem, que era para ter acontecido em 2012. O vencedor ficará em situação MUITO boa para conseguir um title shot.

E fechando a temporada 2015, mesmo já sendo nos primeiros dias de 2016, a estrela ascendente Ronda Rousey coloca à prova em 2 de janeiro seu status contra a ex-campeã mundial de boxe Holly Holm, O outro cinturão feminino também estará em jogo neste UFC 195, com a revanche entre Joanna Jędrzejczyk e Claudia Gadelha.

Com todos esses combates, não há como fãs fanáticos ou casuais do MMA não se empolgarem. Mas agora é cruzar os dedos para quem nenhum desses grandes nomes se machuquem ou caiam em exames antidoping.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA