Topo

Na Grade do MMA

Rich Franklin finalmente anuncia sua aposentadoria

Jorge Corrêa

28/09/2015 13h15


Sem lutar desde novembro de 2012, o ex-campeão dos médios do UFC Rich Franklin finalmente oficializou sua aposentadoria do MMA. Nos últimos anos, ele ainda vinha vislumbrando um possível retorno ao octógono, ao mesmo tempo em que assumiu o cargo de vice-presidente do evento asiático ONE FC, mas a idade e as lesões não permitiram que isso acontecesse.

O norte-americano foi dono do cinturão do Ultimate até cruzar com Anderson Silva. O brasileiro arrasou com ele em outubro de 2006, quando se tornou campeão dos médios. Depois, se reencontraram em uma revanche realizada um ano depois e o Spider deu mais um show para cima do ex-campeão, novamente com uma chuva de joelhadas.

Rich Franklin foi um dos principais lutadores do Ultimate na época em que o evento estava se reconstruindo pelas mãos de Dana White e os irmãos Fertitta. Seu carisma vinha principalmente da sua entrega no octógono, onde fez batalhas épicas com Dan Henderson, Wanderlei Silva e Forrest Griffin.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA