Topo

Na Grade do MMA

Lutador que ‘fez força demais’ não está sozinho: os maiores micos do MMA

Maurício Dehò

07/10/2015 08h15

Quem diria que o caso de um lutador que acabou se borrando no ringue faria tanto sucesso, não é mesmo? Bom, todos devem ter visto o caso de Travis Wolford, que quase foi finalizado, fez tanta força e acabou fazendo cocô em seu calção. Mas calma, Travis! Você não está sozinho nessa.

O MMA, esse esporte de tanta gente, é cheio de casos bizarros. Alguns micos, algumas lesões inimagináveis, algumas ações da natureza… Então, vamos relembrar alguns que já vimos mundo afora:

1. O outro cocô
Não foi apenas Travis quem já acabou sujando o calção enquanto estava no cage. Já rolou até no UFC. O cubano Yoel Romero (acima), em janeiro de 2014, enfrentava Derek Brunson, quando acabou aparecendo com seu calção sujo, também.


2. Pagando peitinho
Durante um UFC realizado em Chicago neste ano, a norte-americana Elizabeth Phillips acabou sofrendo com seu uniforme e, em dois momentos, ficou com o seio de fora durante o combate com Jessamyn Duke


3. Também já teve xixi…
Angela Magana já enfrentou uma situação parecida – mas um degrau abaixo na escala de escatologia. Ela enfrentava Michelle Waterson, quando foi flagrado um fiozinho líquido escorrendo de seu uniforme…


4. O médico com nojinho
Essa é demais… Durante o Bellator 105, em 2013, Desmond Green desferiu uma cotovelada em Angelo Sanchez e causou um grande corte na testa do rival. O médico, que deveria estar acostumado com essas coisas, fez uma cara de nojo impagável. (vá aos 7min30s)


5. O vômito
Bom, se já saiu por baixo, teria que ter alguém que já deixou as coisas saírem por cima também, né… Levi West subiu no ringue do Legacy Fighting Championship 15 para fazer apenas sua segunda luta como profissional e, numa pausa, passou mal. Ele não foi o único, já houve esse aqui também, que vomitou durante o anúncio do vencedor.


6. A orelha aberta
O UFC 180, no México, trouxe uma das lesões mais bizarras de que lembro. A lutadora Leslie Smith saiu do cage com a orelha aberta. Ela encarou Jessica Eye, e um soco fez sua orelha, digamos, EXPLODIR.


7. Uniforme com etiqueta?
Uma das coisas mais bizarras relativas a uniforme foi quando Cody McKenzie entrou no octógono com um calção comum, que tinha não apenas bolsos, como ainda estava com etiquetas. Dana White ficou fulo da vida com a falta de profissionalismo


8. A sunguinha
Não chega a ser aquele mico, mas que Dennis Hallman passou vergonha com essa sunguinha mínima, ele passou. E ainda levou bronca do Dana White. "Nunca mais", ordenou o chefão.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA