Topo

Na Grade do MMA

Vitor Belfort empata e supera recordes de Anderson Silva no UFC

Jorge Corrêa e Maurício Dehò

08/11/2015 04h09

Não poderia ter sido de melhor maneira a recuperação de Vitor Belfort depois de ter perdido a disputa de cinturão dos médios contra Chris Weidman em maio . Depois de dois minutos de estudo, não deu chance para Dan Henderson e o nocauteou mais uma vez com um chute. E ele tem mais o que comemorar no UFC São Paulo deste sábado.

Com essa grande vitória sobre o veterano norte-americano, o brasileiro empatou e superou recordes de seu algoz Anderson Silva no UFC.

Com 19 anos de carreira, ele agora o maior número de nocautes na história do UFC. Foi seu 12º, um a mais que o Spider neste momento.

Além disso, essa foi sua 14ª luta no maior evento de MMA do mundo que ele venceu e não acabou por pontos, foi nocaute ou finalização, o mesmo número de Anderson Silva.

Apesar dos números, Belfort não se vangloriou: "O legado é algo que você deixa para a próxima geração, não para si. Eu busco, quando luto, não pensar em recorde, eu só luto porque gosto. Minha inspiração é além disso, é algo pessoal, estou agradecido por ter minhas qualidades, evoluir e tentar ser melhor a cada dia."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA