Topo

Na Grade do MMA

Jones choca com visual bombado e indica data da volta; veja antes e depois

Maurício Dehò

19/11/2015 07h43


Ainda que esteja cumprindo prisão domiciliar pelo acidente de carro que causou no primeiro semestre, Jon Jones parece ter colocado os problemas para trás e estar de foco total em sua carreira no MMA. Nas últimas semanas, ele tem postado fotos e vídeos de musculação pesada, em que comenta suas quebras de recorde de levantamento de peso. Agora, ele surpreendeu com uma imagem de "antes e depois" do seu físico, além de indicar a data exata de sua volta ao UFC

Em seu Instagram, Jones postou uma foto de 2013 e comparou com seu corpo atual. A diferença é espantadora. São 103 kg, e agora não "só" de ossos (seu apelido é Bones).

"Fora de treinos (de MMA) em 2013 e fora de treinos em 2015. Cinco meses para eu me preparar para essa vitória. Eu com certeza estarei na minha melhor forma em 23 de abril", disse ele, aparentemente entregando a data de quando enfrentará o dono do cinturão dos meio-pesados do UFC, Daniel Cormier.

Jones sempre teve um físico definido, mas agora acrescentou uma boa dose de força, como se vê no crescimento dos músculos do ex-campeão do UFC – ele teve o título retirado quando foi detido no acidente de carro em que feriu uma mulher grávida e fugiu sem prestar socorro.

"Comecei a levantar peso em 1 de junho. Em cerca de sete meses de trabalho, com quatro sessões por semana, meu corpo teve uma transformação completa", comentou ele.

Para quem o acusar de doping, a resposta já foi dada: "O fato de me acusarem de usar esteroides faz com que eu me sinta bem, é um elogio ao trabalho e ao dos meus treinadores, já que eu não usaria, nem em um milhão de anos."

Jon Jones já bateu Daniel Cormier uma vez, no começo do ano, mas o compatriota norte-americano se tornou campeão quando disputou o título contra Anthony Johnson. Dominante em seu reinado nos meio-pesados e destronado apenas por seus vexames fora do octógono, Jones ganhará a chance de recuperar o cinturão logo na sua volta ao Ultimate. A organização ainda não oficializou o evento do retorno, apesar da indicação de Jones.

123

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA