Topo

Na Grade do MMA

Como Belfort pode se dar bem com polêmica vitória de Romero sobre Jacaré

Jorge Corrêa

13/12/2015 14h00


O UFC tem um novo campeão dos médios. Depois de ser o pesadelo para os brasileiros, Chris Weidman levou uma sonora surra de Luke Rockhold e teve de passar o cinturão para seu compatriota. Mas uma pessoa pode se dar muito bem com essa mudança e ela nem estava neste card: Vitor Belfort.

Essa virada de jogo para o brasileiro passa pela luta entre Ronaldo Jacaré e Yoel Romero. Essa deveria (ou deverá) definir o próximo desafiante pelo cinturão da categoria. Mas Dana White, e muitos dos fãs do UFC, não gostaram de como essa luta transcorreu e isso pode complicar a vida do cubano, que saiu vencedor.

O resultado foi polêmico. Muita gente – inclusive esse blogueiro que vos fala – viu a vitória do brasileiro. Romero dominou o primeiro round, até conseguiu um knock-down, mas Jacaré reagiu e foi melhor dos dois períodos seguintes. E teve um agravante: Yoel segurou na grade mais de uma vez no segundo round, para evitar queda, o que é proibido. Ou seja, o juiz central poderia ter deduzido um ponto dele.

Em uma vitória por pontos, em decisão dividida, um dos juízes de cadeira ainda deu 30-27, vitória nos três rounds, para o cubano, o que soa no mínimo absurdo.

Com tantas polêmicas, abriu-se espaço para o UFC não dar imediatamente a chance de disputar o cinturão para Yoel Romero. É aí que entra Vitor Belfort.

Por mais que ele tenha perdido para Chris Weidman em seu penúltimo combate, o brasileiro está engasgado na garganta do novo campeão. Luke Rockhold tem apenas uma derrota no UFC, exatamente para Belfort, em sua estreia no evento. Desde então, os dois se provocam muito e o norte-americano não perde a chance de acusá-lo de doping.

Assim que a luta acabou, Vitor pediu uma chance contra o norte-americano, que deu sua resposta. "Vitor Belfort? Sua cabeça em uma bandeja de prata seria lindo, mas não sei se ele está marcado com Anderson (Silva). Farei o que o chefe quiser. Mas ainda vou enfrentar Romero. Pode não ser agora, mas vai acontecer.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA