Topo

Na Grade do MMA

Humilde, Aldo aceita derrota, mas exige revanche: 'Não dou desculpa, perdi'

Maurício Dehò

14/12/2015 08h34

Análise: Derrota não foi golpe de sorte, mas Aldo merece revanche

UOL Esporte

Depois de se ausentar da coletiva de imprensa do UFC 194, José Aldo começa a dar suas explicações sobre o UFC 194. O manauara falou em entrevista ao "Fantástico", da TV GLobo, sobre a chocante queda em 13 segundos. Além de reiterar que quer uma revanche, o agora ex-campeão dos penas foi o cara humilde de sempre. Já ao SporTV, ele se disse chateado e detalhou o pouco que lutou.

"Lógico que ficamos tristes com tudo o que aconteceu. Mas, cara, agora é dar a volta por cima. Agora já passou. Isso é um esporte, faz parte a vitória e derrota. Quantas vezes a gente saiu vitorioso, mas agora perdeu. Tranquilo, já aceitei. Agora é voltar para a academia e dar a volta por cima", afirmou Aldo, ao "Fantástico".

LEIA TAMBÉM:
UFC avisa: Aldo não terá revanche e McGregor pode ir para os leves
Veja a reação impressionante dos técnicos de Aldo e McGregor ao nocaute
McGregor conta por que prevê suas vitórias e crava: é o melhor do mundo

Os planos do UFC ainda estão em aberto. Dana White não quer ceder uma revanche imediata a Aldo, por dois motivos: o revés foi acachapante e, nesses casos, ele acha que não é o caso de uma segunda luta tão rapidamente; e McGregor pode subir de peso e ir disputar o cinturão dos leves.

Ainda assim, é claro que Aldo gostaria de voltar ao octógono com o irlandês e ter mais tempo dentro do cage para mostrar que a luta poderia ter um desfecho diferente.

"Se Deus quiser, quero uma revanche. Todo campeão como perdeu, e da maneira como perdi… Não dou desculpa, eu perdi. Ele conectou um bom golpe, foi feliz. Mas, lógico, quero uma revanche. Se Deus quiser, vou voltar bem mais forte e dar a volta por cima", concluiu.

Na entrevista ao SporTV, ele resumiu: "É muito difícil falar se foi acerto, se foi erro. Na hora em que fui tentar entrar com uma combinação, ele conseguiu conectar um bom golpe. Faz parte". Sobre o que McGregor lhe falou após a luta, não ligou: "Eu nem estava prestando atenção. Estava chateado, estava preparado pra fazer uma grande luta, mas foi tudo por água abaixo."

O manauara também deixou de lado eventuais críticas e se recusou a aceitar que McGregor "previu" como o nocautearia. "Agora é fácil dizer. Se eu tivesse ganhado, todo mundo ia dizer que previu que eu ia dar tal golpe, também", opinou ele. "Acho que não teve nenhum problema disso, do lado psicológico. Eu estava no momento normal, como sempre fui. Estava da melhor maneira possível."

Para fechar a entrevista ao SporTV, reiterou o pedido de um reencontro com seu algoz. Mas, com calma. "Acho que está muito cedo para se falar. Ainda está muito quente. Mas tenho direito da revanche, minha carreira fala por si própria."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA