Topo

Na Grade do MMA

Golpe que derrubou Aldo fez McGregor nocautear rival em 4s, em 2011; veja

Maurício Dehò

16/12/2015 13h40

Conor McGregor conquistou o cinturão e até recorde bateu, com o nocaute mais rápido em uma disputa de cinturão do UFC: foram 13 segundos para bater José Aldo no último fim de semana. Mas sabe essa esquerda potente, que deixou o brasileiro sem rumo? Ele já usou para acabar com uma luta em 2011. E foi bem mais rápido daquela vez.

O combate em questão foi contra Paddy Doherty, no IFC – Immortal Fighting Championship 4. McGregor já vinha de um triunfo em 16s. Na nona luta da carreira, ele nem suou.

O mais curioso é ver como são parecidos os nocautes de 2011 e o deste ano. Assim como contra Aldo, McGregor agiu num ataque de seu rival. No contragolpe, desferiu uma esquerda de encontro. Aldo e Doherty caíram de cara na lona, e a vitória no IFC é registrada no cartel do irlandês como tendo apenas quatro segundos de duração.

Esse tempo seria suficiente, inclusive, para bater o recorde de luta mais rápida do UFC, que atualmente é de Duane Ludwig, que bateu em 2011 Jonathan Goulet, em 6 segundos.

Ah, tem outra curiosidade. Anda circulando um vídeo que McGregor também treinou o golpe no vestiário. As imagens de seu aquecimento – que você pode ver neste link aqui realmente mostram ele disparando uma esquerda semelhante à que nocauteou Aldo. Coincidência, ou só o "profeta" trabalhando em suas previsões?

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA