Topo

Na Grade do MMA

Cormier e Jones se envolvem em nova polêmica antes da revanche

Maurício Dehò

26/03/2016 07h58

Daniel Cormier e Jon Jones não se gostam. Já se empurraram. O atual campeão chegou a atirar um sapato em Jones… E, antes de se enfrentarem no UFC 196, mais uma vez as polêmicas e provocações vão brotando. Sobrou até para a escolha do árbitro, geralmente apenas um anúncio de praxe antes de combates.

O responsável pela luta será Herb Dean. E a escolha foi criticada pelo campeão Cormier. Mais que isso, ele entrou com medidas cabíveis na comissão atlética pedindo para tirar Dean da luta.

Herb Dean em ação na luta de Diaz e McGregor

Herb Dean foi o árbitro do primeiro combate entre eles, que teve Jones vencendo por pontos, e reclama que ele deixou Jones "enrolar" a luta nos últimos rounds, prejudicando o resultado.

A Comissão Atlética de Nevada se negou a trocar o árbitro, que, por sinal, é o que esteve na polêmica luta entre Anderson Silva e Michael Bisping – e podia ter decretado a derrota do inglês ao fim do terceiro round, quando o brasileiro acertou uma joelhada voadora no soar do gongo.

Jon Jones, é claro, aproveitou para atiçar o rival mais uma vez, via Twitter:

"Desculpa da semana: não é que eu não tenha sido homem suficiente para tirar minhas costas da grade. Herb Dean é que o deixou fazer isso."

E assim, cutucada a cutucada, a luta vai esquentando ainda mais. O combate está marcado para 23 de abril, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA