Topo

Na Grade do MMA

Aposentado? Conor McGregor está fora do UFC 200

Jorge Corrêa

19/04/2016 20h52

Ainda não sabemos se é definitivo o anúncio de aposentadoria de Conor McGregor. Mas o irlandês está fora do UFC 200, onde faria a luta principal contra Nate Diaz, revanche do combate que perdeu em março.

Dana White, presidente do Ultimante, deu a notícia no programa Sportcenter, da ESPN norte-americana. Ele explicou que agora está atrás de um novo combate para fechar o evento histórico, marcado para 9 de julho.

A explicação oficial dada pelo chefão da franquia é que o campeão dos penas foi excluído do card porque se recusou a ir para Las Vegas, nesta semana, para os eventos de divulgação do UFC 200: não gravaria vídeos promocionais, propagandas ou participaria de coletiva de imprensa. Neste momento, McGregor está treinando com amigos na Islândia. Sim, na Islândia.

"Obviamente nós ainda temos uma boa relação com o Conor. Eu o respeito como lutador e gosto dele como pessoa. Mas se você decide não aparecer (em um evento como esse), algo precisa ser feito", resumiu Dana White.

O mais provável é o UFC dê um novo rival para Nate Diaz neste card, mas sua posição como luta principal só deve ser mantida se acharem um adversário do mesmo nível do irlandês. Neste momento, só um nome faria sentido para a situação: o ex-campeão e supostamente aposentado Georges St-Pierre, que admitiu que está negociando sua volta.

Outra GRANDE possibilidade é que José Aldo x Frankie Edgar 2 vire a luta principal. Mais que isso, a disputa de título interino deve se tornar luta pelo cinturão linear. Afinal, o campeão Conor McGregor está oficialmente afastado pelo Ultimate neste momento. A dúvida agora é: será que ele volta?

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA