Topo

Na Grade do MMA

Lineker assombra galos com mãos de peso pesado e pode sonhar com cinturão

Jorge Corrêa

14/07/2016 09h47

SIOUX FALLS, SD - JULY 13: (L-R) John Lineker punches Michael McDonald in their bantamweight bout during the UFC Fight Night event on July 13, 2016 at Denny Sanford Premier Center in Sioux Falls, South Dakota. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

SIOUX FALLS, SD – JULY 13: (L-R) John Lineker punches Michael McDonald in their bantamweight bout during the UFC Fight Night event on July 13, 2016 at Denny Sanford Premier Center in Sioux Falls, South Dakota. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Quando o paranaense de Paranaguá surgiu no UFC, todos viram um enorme potencial de John Lineker com suas "Mãos de Pedra". Mas sua eterna luta contra a balança o fez sair de uma provável disputa de cinturão dos mocas para a incerteza dos galos. Mas cada vez mais o brasileiro passar a assombrar sua nova categoria.

Sua vitória na última quarta-feira, contra o ex-desafiante pelo cinturão Michael McDonald, deixou isso muito claro. Lineker pode, sim, sonhar com uma disputa de cinturão dos pesos galo em breve, como pediu logo após o combate.

Contra um rival duro e muito experiente, John mostrou no que exatamente é bom. Sendo bem menor que os rivais de sua categoria, ele não tem problemas em se aproximar porque conta com um queixo privilegiado. Consegue levar golpes sem nem balançar, ou seja, pode se aproximar para suas sequências.

Perto de McDonald, Lineker fez a especialidade da casa: cruzados e uppers com a potência de um peso pesado. Mesmo a luta tendo demorado apenas 2min43, o paranaense conseguiu três knockdowns antes do nocaute. Depois dos dois primeiros, o americano ainda conseguiu se levantar. No terceiro, não teve como resistir.

Lineker por não ter a mesma apuração técnica do atual campeão Dominick Cruz. A diferença de altura (13cm) também pode pesar. Mas a potência dos golpes do brasileiro pode fazer toda diferença contra um cara que é famoso por tocar muito seus adversários, mas com pouco poder de nocaute.

Vale lembrar que essa já é sua terceira luta como peso galo, continua invicto nessa sua nova categoria e está há cinco combates sem perder no UFC.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA