Topo

Na Grade do MMA

Charles do Bronx revive papel do desafiador de gigantes. Com nova motivação

Jorge Corrêa

04/11/2016 13h28

Com apenas 27 anos, Charles Oliveira – ou Charles do Bronx, como ficou mais conhecido – vai para sua 17ª luta no UFC. Um número significativo para quem começou sua passagem pelo maior evento de MMA do mundo em 2010. Mas o que mais impressiona são os adversários. Ele vai reviver, neste sábado, seu principal papel no UFC: o desafiador de gigantes.

No card principal do evento na Cidade do México, ele vai enfrentar o número 4 dos pesos pena, o norte-americano Ricardo Lamas. E isso é a regra de sua carreira no Ultimate. Em um levantamento rápido, nesses seis anos, o paulista enfrentou pelo menos 12 ex-campeões ou Top 10 de duas categorias (penas e leves).

"Desde que cheguei ao UFC, sempre pedi para enfrentar os melhores. Sempre quis me desafiar contra rivais fantásticos e vou continuar assim. Isso faz com que eu melhore todos os dias", explicou Charles do blog. "Ganhando ou perdendo, o importante é estar sempre aprendendo. E acho que isso eu faço muito bem."

Para se ter uma ideia, Oliveira já enfrentou nomes como Anthony Pettis, Max Holloway, Frank Edgar, Cub Swanson, Donald Cerone e Jim Miller. Agora, ele volta pouco mais de dois meses depois de sua última derrota. O motivo é simples: recuperar a confiança e o rumo das vitórias.

"É bom para conseguir me recuperar. Eu aproveito ainda o treinamento da última luta, que foi muito forte. Estava muito preparado para enfrentar o Pettis e por isso fizemos um combate muito duro. Eu estava bem, eu também. Ele apenas conseguiu me pegar na hora certa. Contra o Lamas, vou andar para frente, como sempre fiz."

Mas agora, Charles do Bronx tem uma motivação nova para o combate neste sábado. Sua namorada/noiva/esposa Talita Roberta está grávida do primeiro filho do casal. "Ainda nem sabemos se será menino ou menina (risos), mas é muita motivação para dar cada vez mais meu melhor. Vou apenas tentar vencer o mais rápido possível, para evitar que ela fique menos nervosa possível (risos)."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA