Topo

Na Grade do MMA

Minotouro acerta apenas dois golpes no UFC SP e vê aposentadoria próxima

Jorge Corrêa

20/11/2016 04h07

Post com o parceiro Danilo Lavieri

Aos 40 anos, Antonio Rogério Minotouro teve uma de suas piores atuações como lutador profissional de MMA na noite deste sábado, quando foi derrotado por Ryan Bader, na luta principal do UFC São Paulo. Fica difícil não imaginar em um futuro (muito) próximo a aposentadoria do lendário lutador depois deste dia.

Em uma revanche de uma luta que fizeram em 2010, o norte-americano conseguiu ser ainda mais dominante e massacrou o brasileiro de uma forma que as estatísticas do combate dão um peso ainda maior.

"Seis anos atrás (na época da primeira luta), eu era muito wrestler e era só isso. Nesses seis anos eu trabalhei no jiu-jítsu, no boxe e lutei com os melhores do mundo. E automaticamente você melhora assim", disse Bader.

Minotouro acertou apenas dois, isso mesmo DOIS, golpes significativos em Bader em 11min10 que o combate durou. Já Ryan atingiu o brasileiro 86 vezes de forma significativa, além de 129 golpes no total (contra apenas 11 de Rogério).

O norte-americano usou sua principal arma para sair vencedor do combate: o wrestling. Dessa forma, conseguiu cinco quedas – ele derrubou Minotouro como quis – e trabalhou muito no ground and pound, exatamente como o combate terminou. Para se ter uma noção desse trabalho, Bader atingiu 89% de seus golpes na cabeça de Rogério.

"Eu me surpreendi como Rogério estava forte ainda. Eu paguei caro na última vez aqui (quando foi nocauteado por Glover Teixeira em Belo Horizonte), especialmente por não ter esperado o momento certo, não ter sido paciente", explicou Bader."Eu queria ter dado um nocaute de bom destaque, mas então resolvi fazer o que tinha mais segurança. E fiz isso no primeiro takedown, que foi bem fácil. Voltei melhor para o terceiro round e consegui a vitória."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA