Topo

Na Grade do MMA

Anderson brinca com falta de rival e se encara em evento

UOL Esporte

12/04/2017 14h54

Anderson Silva tratou com bom humor o fato de ainda não ter um oponente para o UFC 212, previsto para junho, no Rio de Janeiro. O lutador fez um "auto desafio" na coletiva do evento.

Sem adversário para junho, Anderson "se encarou". Um dos rivais seria Kelvin Gastelum, mas ele foi afastado por doping.

Outros dois nomes foram sondados para enfrentar Anderson Silva: Vitor Belfort e Luke Hockhold, que foram derrotados em suas últimas lutas.

Anderson explicou os motivos que o afastam de uma luta com Vitor, não sem antes alfinetar o rival.

"O Vitor vem de derrota, então não tem sentido lutar com ele. Seria bom apenas para ele, não para mim. E para falar bem a verdade, só se eu entrasse lá e desse um soco para apagar a última luta. Não faz muito sentido. Ele não me acrescenta nada, espero alguém que possa agregar ao meu legado", provocou Silva.

No embalo da mesma resposta, utilizou esse argumento para também descartar Luke Hockhold como oponente. "Vem de derrota também, não faz sentido", disse.

Após descartar Vitor Belfort, Anderson Silva admitiu ver com bons olhos uma possível luta com o cubano Yoel Romero.

"Uma luta contra o Romero seria um grande desafio, ele até estava para lutar por cinturão. Ele tem grandes qualidades, ele, sim, agrega para a minha trajetória", finalizou.

Por fim, o comando do UFC deixou escapar que a luta deve ocorrer contra "um desses nomes comentados no evento" desta terça-feira (11). Além de Romero, Belfort e Hockhold, o nome de Nick Díaz também foi citado na entrevista coletiva.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA