Campeã mundial de MMA amador estreia no UFC contra veterana brasileira
O Brasil terá mais uma revelação no plantel do UFC, agora entre as pesos palha. Com apenas 23 anos, a mineira Amanda Ribas acertou com o maior evento de MMA do mundo, segundo apurou o blog com as partes envolvidas.
E não terá vida fácil nessa sua primeira luta no Ultimate: vai enfrentar a veterana Juliana Lima, mais conhecida como Ju Thai. Aos 35 anos, a também mineira vai para sua sexta luta no evento, tendo três vitórias e duas derrotas até o momento.
A luta acontece no TUF Finale, dia 7 de julho, em Las Vegas.
Como profissional no MMA, Amanda Ribas já fez sete lutas e venceu seis. Sua única derrota foi na disputa do cinturão do Jungle Fight, contra Polyana Viana Mota, em 2015.
Mas o ponto alto de sua carreira até agora foi antes de se profissionalizar. Em 2014, ela venceu duas lutas e ganhou a disputa do Mundial de MMA amador, da Federação Internacional de MMA, que foi disputado em Las Vegas.
Amanda é mais uma revelação do esporte brasileiro que foi prospectada por Rodrigo Minotauro, que continua à frente do escritório brasileiro do UFC em busca de novos nomes.
Ela já está, inclusive, treinando na American Top Team, um dos principais times de MMA do mundo e que tem a campeã de sua categoria, Joanna Jedrzejczyk, e a campeã peso galo, Amanda Nunes.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.