Cyborg luta por legado, manutenção no UFC e revanche com Amanda
Por Rodrigo Garcia
O UFC 240, que acontece hoje (27), em Edmonton, no Canadá, marca o retorno de Cris Cyborg após oito meses afastada do octógono. E pode ser também a última vez que a atleta faz uma luta pela principal organização de MMA do mundo.
O duelo contra a canadense Felicia Spencer é o último do contrato da brasileira com o UFC. E, ao que tudo indica, uma possível renovação está diretamente ligada ao resultado da luta de Cyborg contra a adversária, que está invicta em sete lutas na carreira.
Nunca foi segredo que a relação entre a lutadora brasileira e Dana White, chefão da organização, não é das melhores. Cyborg sempre se queixou da forma que é tratada por Dana, que também nunca fez muita questão de esconder sua preferência por outras lutadoras.
Leia mais
- Cyborg minimiza derrota para Amanda e aponta Aldo como maior da história
- Cyborg alfineta Amanda Nunes ao analisar frase sobre "maior da história"
- Cris Cyborg revê derrota para Amanda Nunes: "Não acerto nenhum soco"
A possível renovação de contrato de Cyborg é um exemplo claro de que atleta e patrão "não falam a mesma língua". Após passar um longo tempo dizendo que a brasileira não aceitou enfrentar Amanda Nunes em uma revanche, Dana sinalizou com a possibilidade de oferecer um contrato de uma luta para que Cyborg enfrente a campeã dos pesos galo e pena, com renovação automática caso a atleta conquiste o cinturão.
No entanto, Cyborg demonstrou não confiar nas palavras de seu chefe. A atleta afirmou que Dana "está sempre mentindo" e preferiu focar no duelo deste sábado a ficar fazendo projeções sobre uma possível revanche.
"Se o Dana White fizesse algo legal para mim, eu ficaria surpresa. Ele vem agindo dessa forma a minha carreira inteira. Eu apenas rio dele. É um negócio. Eu só tenho que ser profissional. Só quero manter o meu foco na luta e conseguir a vitória", declarou a atleta em entrevista antes do evento deste sábado.
Apesar de todos esses desencontros, acredito que a possibilidade de uma revanche entre Cris Cyborg e Amanda Nunes é alta. Dana White nunca escondeu seu interesse por duelos financeiramente atrativos, e uma revanche entre as duas mulheres que são apontadas como as maiores da história possui um potencial econômico que não pode ser ignorado.
Só que, para isso, Cyborg precisa garantir que estará com seu braço levantado ao final da luta contra Felicia Spencer. Afinal, uma derrota contra uma atleta inexpressiva como a canadense poderia representar uma mancha em seu legado.
Max Holloway coloca cinturão em jogo contra Frankie Edgar
No evento principal da noite, Max Holloway volta a colocar seu título do peso pena em jogo após uma frustrada aventura em busca do cinturão do peso leve, que acabou ficando com Dustin Poirier.
O atleta terá pela frente o veterano Frankie Edgar, que já foi campeão dos leves, mas ainda não conseguiu ocupar o mesmo posto na divisão inferior. O norte-americano enfrentou José Aldo pelo título, mas acabou derrotado por decisão unânime.
A promessa é por um duelo movimentado, já que ambos possuem um bom jogo de trocação. No entanto, acredito que Holloway manterá seu cinturão, desde que mantenha suas características que o levaram ao topo.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.