Topo

Na Grade do MMA

Por que McGregor tem tudo para ser o cara do UFC

Jorge Corrêa

20/07/2014 06h01

Não é por um acaso a empolgação do UFC com o irlandês Conor McGregor. Sua atuação avassaladora conta Diego Brandão deixou claro que peso pena de 26 anos tem tudo para ser O cara dentro da franquia. Vou explicar abaixo os motivos para ele estar nessa posição e isso pode ser um enorme problema para o Brasil.

1) Ele é bom: Não se faz um grande ídolo só com propaganda ou empolgação. Conor é um grande lutador, com uma técnica muito afiada, principalmente na trocação.

2) Tem um estilo de luta empolgante: Com um kickboxing de alto nível, ele tem algo que lembra Anderson Silva na trocação. Por vezes usa a guarda baixa, mas o mais interessante é a qualidade e a precisão de seu ataque. São jabs com a força de direto, chutes altos e rodados, golpes na linha de cintura. Difícil não se impressionar.

3) Falastrão inteligente: Assim como o "falecido" Chael Sonnen, McGregor tem o dom da retórica. Com um sotaque carregado, tem discursos inteligentes que provocam todo e qualquer rival de sua categoria. Caso raro no mundo do esporte.

4) Personagem carismático: Ele se veste com ternos caros e bem cortados, está sempre com óculos escuro diferentes, curte a noite de Dublin com seus amigos, joga conversa fora sobre futebol, além dos discursos já citados acima. Boa praça e carisma puro.

5) Falta de ídolos europeus: Atualmente, o UFC tem apenas o sueco Alexander Gustafsson como grande nome vindo da Europa. Conor surge nessa lacuna, ainda mais agora que finalmente o Ultimate tentará crescer no Velho Continente. Ele tem potencial para fazer o que os ingleses Michael Bisping e Dan Hardy não conseguiram.

6) Problema para o Brasil: Com todo esse potencial, o UFC com certeza tem o desejo de colocar Conor McGregor em uma disputa de cinturão em breve. Ou seja, ele pode entrar no caminho do único título que o Brasil ainda tem, o dos penas de José Aldo.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA