Topo

Na Grade do MMA

Velocidade e preparação física: as chaves de Belfort contra Weidman

Jorge Corrêa

20/08/2014 11h19

Não vamos mais falar sobre Vitor Belfort estar "menor" depois de parar com o polêmico tratamento de reposição de testosterona (TRT). Superamos essa fase. Agora, o foco é a preparação do brasileiro para a disputa do cinturão dos médios, em 6 de dezembro, no UFC 181, contra Chris Weidman.

O pessoal do site oficial do UFC foi até Boca Raton, nos Estados Unidos, para mostrar para está o treinamento do veterano para a disputa. Ainda não tem muito sparring ou simulação de combate, pois faltam quase quatro meses para a luta. Mas uma coisa ficou clara: ele vai trabalhar sua velocidade e sua preparação física.

Essa é uma característica clássica de Vitor, mas fica claro que, com a mudança de porte físico em relação ao que ele estava apresentando no ano passado, ele será crucial nesse combate. Aguardemos mais cenas dessa preparação!

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA