Topo

Na Grade do MMA

Aos 48, Royce Gracie cogita retorno para 3ª luta com seu arquirrival

Maurício Dehò

22/06/2015 08h22

Royce Gracie já tem 48 anos, não luta desde 2007, mas nunca se esquiva em deixar portas abertas a um retorno. O papo é antigo. Ele já quis voltar ao UFC para uma última luta, já falou em tom de desafio a outros lutadores e agora deixou a porta aberta para uma terceira luta contra seu maior rival no Ultimate.

Nesta sexta-feira, Ken Shamrock interrompeu um hiato de 5 anos e, aos 51, encarou o também veterano Kimbo Slice. Apesar de ficar muito perto de uma finalização, o norte-americano foi nocauteado pelo "lutador de rua".

Relembre: Há 20 anos, Royce x Ken 2 foi o começo do fim do vale-tudo

Em entrevista ao MMAJunkie, antes do combate, o repórter comenta que Ken tinha pretensões de voltar a lutar com o brasileiro. Questionado se enfrentaria Shamrock mais uma vez, Royce afirmou que está em forma para isso.

Foto: Reprodução/Youtube

"É bom saber que ele queria me enfrentar. Quando você está no topo, todos querem te enfrentar. Claro (que considero lutar)! Meu corpo está bem, não estou lesionado, estou saudável, tenho o mesmo peso de 20 anos atrás… Então, sim", disse o ás do jiu-jítsu.

Eles tem um histórico lá dos primórdios do UFC. O brasileiro venceu Shamrock no UFC 1, em 57 segundos. No UFC 5, na luta mais longa da história do UFC, eles empataram após 36 minutos de combate.

Royce Gracie fez muitos elogios ao Bellator, de quem é garoto propaganda, já que o evento anunciou que terá uma programação com um GP de quatro lutadores, com a decisão em uma noite, apenas.

Apesar de aceitar a ideia, Royce já falou muitas vezes de retornar a lutar nos últimos anos, mas nunca chegou perto disso. Por tanto, fica muito, muito difícil em crer nas suas palavras, principalmente levando em conta que Ken Shamrock foi derrotado por Kimbo. Em seu último combate, em 2007, o brasileiro venceu Kazushi Sakuraba, mas foi pego no antidoping, com anabolizantes.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA